Praias são tomadas por plantas venenosas que podem matar em questão de horas
Condado de Cumbria teve sua costa tomada por plantas da espécie prego-do-diabo
Uma espécie de planta venenosa foi encontrada ao longo da costa norte da Inglaterra, fazendo com que as autoridades britânicas tivessem que emitir um comunicado para a população.
As plantas da espécie prego-do-diabo, um dos nomes populares da Oenanthe crocata, são extremamente tóxicas para humanos e gado. Todas as partes dela são consideradas potencialmente danosas por conta da enantotoxina.
Mesmo que ingerida em quantidades pequenas, a enantotoxina pode causar danos severos ao sistema nervoso: desde convulsões à morte por asfixia.
Comumente encontrada no leito de rios, ela deve ter sido levada para as praias de Cumbria por conta do período de fortes chuvas.
De acordo com a Millom Coastguard Rescue Team, as plantas foram avistadas entre as costas da vila de Parton e Drigg, no noroeste da ilha da Grã-Bretanha.
Últimas notícias
Ufal oferta 140 vagas em curso presencial de Libras no Campus A.C. Simões
TRE-AL e MPT reforçam parceria para combater assédio eleitoral em Alagoas
Bolsonaro pede ao STF para receber os filhos no Dia dos Pais
Cibele Moura oficializa candidatura à reeleição para deputada estadual
'Vagabundo desse Neymar', dispara presidente do Remo após provocação
Coruripe alcança nota máxima no Ideb e se destaca entre as melhores do país
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
