Última parcela do IPTU 2025 vence na segunda-feira (29); saiba como emitir as guias
Pelo site da Fazenda Municipal, contribuintes podem emitir as guias de pagamento virtualmente e pagar via Pix
Os contribuintes que optaram por pagar o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) de 2025 parcelado têm até esta segunda-feira (29) para quitar a décima e última parcela do imposto. O boleto deve ser emitido no site online.maceio.al.gov.br/n/iptu2025/, com o número de inscrição municipal.
O número de inscrição é o registro que identifica o cadastro de um imóvel no banco de dados do Município e é possível localizá-lo em antigos boletos e carnês de IPTU ou em uma Certidão Tributária do Imóvel. Basta informar o número de inscrição e selecionar a parcela 10, com vencimento para o dia 29/12.
O boleto deve ser gerado, exclusivamente, pelo site da Fazenda Municipal. Pelo mesmo site, o cidadão também pode emitir o boleto detalhado ou gerar o QR code para o pagamento via Pix. O serviço também oferece um código copia e cola disponibilizado exclusivamente no site da Fazenda para os pagamentos via aplicativos bancários.
A Sefaz orienta aos contribuintes que decidiram pagar a prazo, que evitem deixar parcelas do imposto pendentes na conclusão do exercício fiscal, o que pode inscrever o imóvel em dívida ativa e levar a cobranças e notificações judiciais, além da cobrança de juros e multas por atrasos.
A Secretaria ainda reforça que não envia links, SMS, mensagens de Whatsapp ou boletos com a guia ou código de pagamento.
O contribuinte que tiver dúvidas ou deseje receber orientações, pode entrar em contato com a Sefaz pelo e-mail [email protected]. Caso prefira o atendimento presencial, ele deve agendar um horário, previamente, pelo site online.maceio.al.gov.br. A Sefaz Maceió funciona das 8h às 16h nesta sexta-feira (26) e na segunda, dia do vencimento.
O IPTU é um tributo anual que é destinado a políticas públicas, como obras, reformas, compra de equipamentos e outras ações que ajudam os municípios a dar continuidade à oferta de serviços que impactam no bem-estar da população.
Últimas notícias
Hemoal leva equipe itinerante para captar sangue em Coruripe nesta quinta (16)
Leôncio, elefante-marinho morto em AL, é homenageado em mural do Biota
Hospital Regional de Palmeira dos Índios implanta especialidade em odontologia
Nascimento raro de 90 tartarugas-verdes é registrado no litoral de Alagoas
Fabio Costa reforça apoio a famílias de autistas e ultrapassa R$ 12 milhões em emendas destinadas
Alfredo Gaspar entrega relatório da CPMI do INSS ao STF com 216 indiciados
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
