Suspeito de furtos se esconde em caixa d’água para fugir da polícia no ES
Richard Keven Paranhos, de 19 anos, foi preso em Piúma, no Sul do estado. Entre os itens furtados estão dezenas de caixas de bebida alcoólica, bicicletas e celular
Um jovem de 19 anos foi preso após ser encontrado escondido dentro de uma caixa d’água em Piúma, no Sul do Espírito Santo, na tarde desta sexta-feira (26). Richard Keven Paranhos era procurado pela polícia por suspeita de furtar diversos estabelecimentos comerciais.
O momento em que o suspeito foi localizado foi registrado por um policial militar. As imagens mostram o agente abrindo o reservatório, enquanto o jovem aparece com as mãos levantadas, já rendido. Ao ver a cena, os militares dizem 'perdeu, tomando banho de piscina'.
De acordo com o Boletim de Ocorrência (BO), os furtos ocorreram nos dias 24 e 25 de dezembro. A Polícia Militar iniciou as buscas após analisar imagens de câmeras de segurança, que ajudaram a rastrear o deslocamento do suspeito até o endereço onde estariam os produtos furtados.
Ao perceber a chegada dos policiais a sua casa, o jovem tentou fugir escalando o muro e subindo no telhado de uma residência vizinha. O local foi cercado, e ele acabou localizado dentro da caixa d’água.
Durante a abordagem, os policiais constataram que havia contra ele um mandado de busca e apreensão expedido pela 2ª Vara da Infância e Juventude de Cariacica, referente a um período em que o suspeito ainda era menor de idade.
Lista extensa de produtos furtados e encomenda de bebidas
Segundo a polícia, os produtos foram retirados dos estabelecimentos com o auxílio de um carrinho. Em alguns casos, os crimes foram flagrados por câmeras de segurança.
Na residência de Richard, os policiais apreenderam 12 garrafas de cerveja, duas garrafas de espumante, uma peça de picanha avaliada em R$ 156, uma garrafa de uísque, dois copos térmicos e duas bicicletas, os dois veículos teriam sido furtados em dias anteriores.

Também foram encontrados seis pés de maconha cultivados no quintal da casa. Todo o material foi apreendido. Na delegacia, o jovem afirmou que o celular que estava com ele também era produto de furto.
Ele disse ainda que as bebidas teriam sido encomendadas por uma pessoa que trabalha com uma barraca de drinks na praia e que a maior parte dos produtos já havia sido buscada no dia 24.
Apenas o depoimento do proprietário de um supermercado, que foi uma das vítimas, já apontou que a quantidade de bebidas furtadas realmente teria sido maior do que o localizado. Do estabelecimento dele foram levadas:
- 37 caixas de cervejas de diferentes marcas, entre latas e garrafas long neck;
- 5 caixas de vodca;
- 6 caixas de espumantes;
- 10 caixas de gin;
- 5 caixas de bebidas com gin enlatadas;
- 4 caixas de vinho.
A Polícia Civil foi procurada para informar sobre a autuação do suspeito e sobre a suposta encomenda do furto, mas não houve retorno até a publicação desta reportagem.
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
