Confira os bairros de Maceió com mais registros de violência doméstica em 2025
Levantamento revela principais crimes, regiões com maior número de ocorrências e avanços nas ações de combate à violência contra a mulher em Alagoas
A Polícia Civil de Alagoas (PCAL) divulga o balanço das ações de enfrentamento e dos crimes de violência doméstica e familiar contra as mulheres, referente ao período de janeiro a novembro de 2025.
Ao longo do ano, foram registrados 8.924 boletins de ocorrência em todo o estado, número menor ao contabilizado no mesmo período de 2024, quando houve 9.420 registros, demonstrando uma redução gradual e o fortalecimento das ações preventivas e repressivas desenvolvidas pela instituição.
Em Maceió, foram contabilizados 3.290 registros em 2025, enquanto em 2024 o número chegou a 3.474 ocorrências. Além da capital, os municípios com maior quantitativo de registros foram Arapiraca, com 987 casos, e Rio Largo, com 276 ocorrências.
Na capital alagoana, os bairros com maior concentração de registros foram Cidade Universitária (452), Benedito Bentes (359), Tabuleiro do Martins (244) e Jacintinho (234).
De acordo com a coordenadora das Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher (DEAMs), delegada Ana Luiza Nogueira, os dados reforçam a importância da atuação da Polícia Civil no combate à violência de gênero. “Esses números refletem o trabalho contínuo da Polícia Civil no acolhimento às vítimas, na investigação qualificada e na responsabilização dos agressores. Temos avançado não apenas na repressão, mas também na prevenção, garantindo que as mulheres tenham acesso rápido à proteção e à Justiça”, destacou a delegada.
Últimas notícias
MPAL denuncia empresário por receptação de material da Equatorial em Maceió
Colisão entre dois carros é registrada nas proximidades da Ufal, em Arapiraca
Bolsonaro não sabia que carta seria publicada por Flávio, diz defesa
Idoso fica preso sob carro após capotamento em estrada vicinal de Igaci
Rodrigo Cunha homenageia professor destaque do Maceió Abraça o Mundo
Comerciantes denunciam apreensão de mercadorias durante fiscalização
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
