Polícia Militar inicia Operação Réveillon 2026 com mais de 480 policiais
Militares estarão empregados no reforço da segurança entre a quarta (31) e a quinta-feira (1º)
A Polícia Militar de Alagoas (PM-AL), por meio do Comando de Policiamento da Região Metropolitana (CPRM), inicia, nesta quarta-feira (31), a Operação Réveillon 2026. Na manhã desta terça (30), foi apresentado o Plano de Policiamento do Réveillon 2026, no âmbito do CPRM, com o objetivo de orientar e integrar as ações operacionais a serem executadas nos locais de comemorações de virada de ano.
O comandante do CPRM, tenente-coronel Hiraque Agnnes, juntamente com sua equipe, apresentou o planejamento e realizou o alinhamento operacional com as unidades envolvidas na ação. Somando o policiamento diurno e noturno nos eventos em Maceió e na Região Metropolitana, serão empregados mais de 480 policiais militares.
A operação iniciará já na manhã de quarta-feira (31), quando equipes realizarão policiamento a pé e motorizado na região da Orla Marítima de Maceió. Além das unidades operacionais, a ação conta com o reforço de mais de 250 policiais militares que integram diretorias, seções e unidades de ensino, que serão empregados no policiamento diurno.
A concentração desse primeiro contingente será a partir das 7h, no Auditório da Academia de Polícia Militar Senador Arnon de Mello (APMSAM). A tropa será recepcionada pelo coronel Neyvaldo Amorim, subcomandante-geral da PM.
Durante a noite de quarta-feira e madrugada de quinta-feira, centenas de policiais militares, viaturas, conjuntos da Cavalaria e motocicletas estarão distribuídos em pontos de festejo.
A orla da Capital estará dividida em três setores e turnos: Pajuçara/Ponta Verde, Jatiúca e Cruz das Almas. No primeiro setor, aproximadamente 67 policiais militares estarão empregados no policiamento a pé.
Também estarão atuando 16 guarnições fixas, das 20h às 04h, nos corredores de ônibus e vias da região, além de policiais a pé, motorizados, trios de motocicletas da Companhia de Raio, guarnições do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), Companhia de Policiamento de Choque (CPChoque), Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), 1º Batalhão e Regimento de Polícia Montada (RPMon).
No Setor 2 (Jatiúca), as patrulhas estarão posicionadas ao longo da noite e da madrugada, com um efetivo de 15 policiais militares. Já no Setor 3 (Cruz das Almas), o policiamento contará com 15 policiais militares a pé, garantindo a presença constante.
.jpg)
No evento de Ano Novo do Benedito Bentes, serão empregados 22 policiais militares a pé, divididos em patrulhas, além de seis guarnições motorizadas de unidades como o 5º Batalhão, CPChoque, RPMon e Bope, dois trios de motocicletas da Companhia de Raio e seis conjuntos do Regimento de Polícia Montada.
Em outros municípios da Região Metropolitana, como Marechal Deodoro, Barra de São Miguel, Paripueira e Barra de Santo Antônio, o policiamento será realizado com efetivo a pé, devidamente distribuído conforme o planejamento operacional, com cerca de 65 policiais militares empregados. As cidades contarão com a atuação da 2ª e da 4ª Companhias de Polícia Militar Independente (CPM/I), em suas respectivas áreas, das 22h às 04h.
Na quinta-feira (1º), a Polícia Militar também estará presente na orla com policiamento motorizado por ocasião do evento Massayó Verão. A atuação contará com quatro guarnições do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) em pontos fixos e duas guarnições do Batalhão de Polícia Escolar (BPEsc) realizando rondas nos setores do evento.
Últimas notícias
Jornalista Caio Álex morre aos 52 anos em Cabo Frio, no Rio de Janeiro
Pão de Açúcar registra uma das maiores temperaturas do país nesta terça (30)
Confira o funcionamento dos shoppings nos dias 31 de dezembro e 1º de janeiro
Governo federal reconhece situação de emergência em Branquinha, na Zona da Mata de AL
AL reduz em quase 40% valor de exame de aptidão física e avaliação psicológica para 1ª CNH
Réveillon: confira a previsão do tempo para a virada de ano em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
