Polícia

Polícia Civil cumpre mandado em chácara para apurar morte de jovem em Santa Luzia do Norte

Diligência em Santa Luzia do Norte busca reunir provas sobre a morte de Lucas Antônio Farias Lima

Por 7Segundos com Ascom PCAL 30/12/2025 18h06 - Atualizado em 30/12/2025 18h06
Polícia Civil cumpre mandado em chácara para apurar morte de jovem em Santa Luzia do Norte
Polícia Civil cumpriu mandado de busca e apreensão em chácara de Santa Luzia do Norte durante investigação sobre o homicídio de Lucas Antônio Farias Lima - Foto: Reprodução

A Polícia Civil de Alagoas, por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), cumpriu, nesta segunda-feira (29), mandado de busca e apreensão em uma chácara localizada no município de Santa Luzia do Norte, como parte das investigações que apuram o homicídio de Lucas Antônio Farias Lima, de 27 anos.

O objetivo da ação é colher elementos informativos e provas que possam contribuir para o esclarecimento do crime. De acordo com as investigações conduzidas pela delegada Tacyane Ribeiro, coordenadora da DHPP, há indícios de que a vítima tenha sido morta nessa chácara, o que motivou a representação judicial pela medida de busca e apreensão.

Lucas Antônio foi encontrado morto no dia 19 de dezembro, após ter desaparecido no dia anterior. Segundo apurado, ele havia saído de casa para comparecer ao fórum, onde assinaria procedimento judicial referente a um processo por homicídio, e não retornou.

De acordo com as investigações, existem relatos de que, ao sair do fórum, Lucas teria sido convidado por um indivíduo para ir a um bar, localizado no bairro do Porto, em Santa Luzia do Norte.

Durante as buscas realizadas no local, os policiais localizaram, no interior da chácara, um projeto de arma de fogo, que será encaminhado para eventual comparação balística. Já dentro de um veículo que também se encontrava na propriedade, foram apreendidos dois cartuchos intactos de calibre 12.

A diligência contou com o apoio da Polícia Científica e da equipe do BOPE, com o emprego do Canil da Polícia Militar, e a investigação segue em andamento com o objetivo de esclarecer a autoria e a motivação do crime. 

“A Polícia Civil pede o apoio da população para que qualquer informação que possa contribuir com as investigações seja repassada por meio do Disque Denúncia 181. O sigilo é garantido, e a participação da sociedade é fundamental para o esclarecimento deste crime.” Destacou a autoridade policial.