Balsas da queima de fogos em Maceió são vistoriadas pelos Bombeiros e Capitania dos Portos
Inspeção do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) e da Capitania dos Portos de Alagoas (CPAL) reforça compromisso com a proteção do público
As balsas que serão utilizadas na tradicional queima de fogos em Maceió passaram, nesta quarta-feira (31), por uma fiscalização para garantir a segurança do evento. A vistoria contou com a atuação do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) e da Capitania dos Portos de Alagoas (CPAL).
A vistoria técnica analisou as condições das balsas, incluindo a segurança e a estabilidade das estruturas, a forma de acondicionamento dos fogos de artifício e a observância das exigências técnicas. A iniciativa tem como foco a prevenção de riscos e a garantia de um evento seguro para todos os envolvidos.
Ainda durante a vistoria, foi verificado o cumprimento da distância mínima de 400 metros entre as balsas, onde os fogos de artifício estão instalados, e a faixa de areia. A equipe técnica também analisou se as estruturas seguem o projeto apresentado pela empresa responsável, além das condições das balsas e dos materiais pirotécnicos.
O show pirotécnico promete iluminar o céu de Maceió em diferentes pontos estratégicos. Os locais confirmados para a queima de fogos incluem Pajuçara nas proximidades da Roda Gigante; Totem Eu Amo Maceió; Posto 7; Vergel do Lago e Benedito Bentes.
O espetáculo terá 12 minutos de duração e contará com a utilização de fogos de baixo ruído visa reduzir os impactos negativos causados pelo barulho excessivo, beneficiando principalmente pessoas com sensibilidade auditiva, como crianças, idosos e pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), além de garantir mais tranquilidade para os animais.
Últimas notícias
Governo de Alagoas confirma nomes das 16 vítimas fatais de acidente em São José da Tapera
Nikolas se manifesta após votar contra a MP do programa Gás do Povo
Quem é o médico preso suspeito de estuprar pacientes em atendimentos
STJ revoga habeas corpus de Oruam e pede a prisão do rapper. Entenda
Colisão entre carro e motocicleta deixa duas mulheres feridas na BR-104 em Rio Largo
Carnaval 2026 de Maragogi resgata raízes culturais e aposta em tradição, segurança e geração de renda
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
