Balsas da queima de fogos em Maceió são vistoriadas pelos Bombeiros e Capitania dos Portos
Inspeção do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) e da Capitania dos Portos de Alagoas (CPAL) reforça compromisso com a proteção do público
As balsas que serão utilizadas na tradicional queima de fogos em Maceió passaram, nesta quarta-feira (31), por uma fiscalização para garantir a segurança do evento. A vistoria contou com a atuação do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) e da Capitania dos Portos de Alagoas (CPAL).
A vistoria técnica analisou as condições das balsas, incluindo a segurança e a estabilidade das estruturas, a forma de acondicionamento dos fogos de artifício e a observância das exigências técnicas. A iniciativa tem como foco a prevenção de riscos e a garantia de um evento seguro para todos os envolvidos.
Ainda durante a vistoria, foi verificado o cumprimento da distância mínima de 400 metros entre as balsas, onde os fogos de artifício estão instalados, e a faixa de areia. A equipe técnica também analisou se as estruturas seguem o projeto apresentado pela empresa responsável, além das condições das balsas e dos materiais pirotécnicos.
O show pirotécnico promete iluminar o céu de Maceió em diferentes pontos estratégicos. Os locais confirmados para a queima de fogos incluem Pajuçara nas proximidades da Roda Gigante; Totem Eu Amo Maceió; Posto 7; Vergel do Lago e Benedito Bentes.
O espetáculo terá 12 minutos de duração e contará com a utilização de fogos de baixo ruído visa reduzir os impactos negativos causados pelo barulho excessivo, beneficiando principalmente pessoas com sensibilidade auditiva, como crianças, idosos e pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), além de garantir mais tranquilidade para os animais.
Últimas notícias
Adolescentes são flagrados por câmeras cometendo vandalismo no Jacintinho
Gabriel Medina escolhe Alagoas para curtir o fim de ano e compartilha momentos
Austrália celebra chegada de 2026 com espetáculo de fogos no porto de Sydney
Explosão durante incêndio em supermercado deixa bombeiros feridos na fronteira entre Brasil e Uruguai
Homem é assassinado a tiros dentro de casa em Matriz do Camaragibe
Leonardo Dias sinaliza pré-candidatura a deputado estadual em mensagem de fim de ano
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
