Balsas da queima de fogos em Maceió são vistoriadas pelos Bombeiros e Capitania dos Portos
Inspeção do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) e da Capitania dos Portos de Alagoas (CPAL) reforça compromisso com a proteção do público
As balsas que serão utilizadas na tradicional queima de fogos em Maceió passaram, nesta quarta-feira (31), por uma fiscalização para garantir a segurança do evento. A vistoria contou com a atuação do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) e da Capitania dos Portos de Alagoas (CPAL).
A vistoria técnica analisou as condições das balsas, incluindo a segurança e a estabilidade das estruturas, a forma de acondicionamento dos fogos de artifício e a observância das exigências técnicas. A iniciativa tem como foco a prevenção de riscos e a garantia de um evento seguro para todos os envolvidos.
Ainda durante a vistoria, foi verificado o cumprimento da distância mínima de 400 metros entre as balsas, onde os fogos de artifício estão instalados, e a faixa de areia. A equipe técnica também analisou se as estruturas seguem o projeto apresentado pela empresa responsável, além das condições das balsas e dos materiais pirotécnicos.
O show pirotécnico promete iluminar o céu de Maceió em diferentes pontos estratégicos. Os locais confirmados para a queima de fogos incluem Pajuçara nas proximidades da Roda Gigante; Totem Eu Amo Maceió; Posto 7; Vergel do Lago e Benedito Bentes.
O espetáculo terá 12 minutos de duração e contará com a utilização de fogos de baixo ruído visa reduzir os impactos negativos causados pelo barulho excessivo, beneficiando principalmente pessoas com sensibilidade auditiva, como crianças, idosos e pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), além de garantir mais tranquilidade para os animais.
Últimas notícias
MPAL denuncia empresário por receptação de material da Equatorial em Maceió
Colisão entre dois carros é registrada nas proximidades da Ufal, em Arapiraca
Bolsonaro não sabia que carta seria publicada por Flávio, diz defesa
Idoso fica preso sob carro após capotamento em estrada vicinal de Igaci
Rodrigo Cunha homenageia professor destaque do Maceió Abraça o Mundo
Comerciantes denunciam apreensão de mercadorias durante fiscalização
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
