Balsas da queima de fogos em Maceió são vistoriadas pelos Bombeiros e Capitania dos Portos
Inspeção do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) e da Capitania dos Portos de Alagoas (CPAL) reforça compromisso com a proteção do público
As balsas que serão utilizadas na tradicional queima de fogos em Maceió passaram, nesta quarta-feira (31), por uma fiscalização para garantir a segurança do evento. A vistoria contou com a atuação do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) e da Capitania dos Portos de Alagoas (CPAL).
A vistoria técnica analisou as condições das balsas, incluindo a segurança e a estabilidade das estruturas, a forma de acondicionamento dos fogos de artifício e a observância das exigências técnicas. A iniciativa tem como foco a prevenção de riscos e a garantia de um evento seguro para todos os envolvidos.
Ainda durante a vistoria, foi verificado o cumprimento da distância mínima de 400 metros entre as balsas, onde os fogos de artifício estão instalados, e a faixa de areia. A equipe técnica também analisou se as estruturas seguem o projeto apresentado pela empresa responsável, além das condições das balsas e dos materiais pirotécnicos.
O show pirotécnico promete iluminar o céu de Maceió em diferentes pontos estratégicos. Os locais confirmados para a queima de fogos incluem Pajuçara nas proximidades da Roda Gigante; Totem Eu Amo Maceió; Posto 7; Vergel do Lago e Benedito Bentes.
O espetáculo terá 12 minutos de duração e contará com a utilização de fogos de baixo ruído visa reduzir os impactos negativos causados pelo barulho excessivo, beneficiando principalmente pessoas com sensibilidade auditiva, como crianças, idosos e pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), além de garantir mais tranquilidade para os animais.
Últimas notícias
Dois suspeitos de crimes são mortos em confronto com policiais na Rota dos Milagres
Grupo encapuzado mata homem e adolescente com tiros na cabeça em Maceió
Polícia prende dois suspeitos de chacina ocorrida em Arapiraca em 2008
[Vídeo] Homem é preso após soldar porta da casa da ex durante briga por imóvel em Maceió
PRF anuncia Operação Tiradentes nas rodovias federais de Alagoas
Homem é preso após perseguir e tentar agredir ex-companheira em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
