Prefeitura de Maceió autoriza contratação da banca do concurso da Guarda Municipal
Fundepes ficará responsável por todas as etapas do certame; edital deve ser divulgado em breve
A Prefeitura de Maceió publicou, na segunda-feira (30), a autorização para a contratação da banca responsável pela organização do concurso público da Guarda Civil Municipal (GCM). O ato consta no processo administrativo nº 13000.133229.2025, por meio da Secretaria Municipal de Gestão de Pessoas e Patrimônio (Semge).
De acordo com o termo de autorização, a banca contratada será a Fundação Universitária de Desenvolvimento de Extensão e Pesquisa (Fundepes), que ficará responsável por todas as etapas do certame, desde a coordenação e planejamento até a execução do concurso.
Entre os serviços previstos estão a elaboração, impressão, aplicação, correção e divulgação das provas, além da organização das demais fases, como teste de aptidão física, avaliação psicológica, exames médicos — inclusive toxicológico — e outras etapas previstas no edital.
O concurso tem como objetivo o provimento de vagas no cargo efetivo de Guarda Civil Municipal, para reforçar o quadro de servidores da Guarda Civil Municipal de Maceió.
A autorização está fundamentada no artigo 75, inciso XV, da Lei Federal nº 14.133/2021, que dispõe sobre a nova Lei de Licitações e Contratos Administrativos.
O documento foi assinado pela secretária municipal interina de Gestão de Pessoas e Patrimônio, Mary Anne Souza Rocha, e publicado oficialmente em 30 de dezembro, no âmbito da Prefeitura de Maceió.
A expectativa agora é pela divulgação do edital, que deverá detalhar o número de vagas, requisitos, etapas e o cronograma oficial do concurso.
Últimas notícias
Homem morre após grave acidente de moto em Pão de Açúcar
Barra de Santo Antônio apoia em peso Antonio e Nivaldo Albuquerque
JHC declara apoio a Gunnar e destaca força do candidato para representar Alagoas
Casos de violência contra a mulher são registrados no fim de semana em Maceió
Coligação aciona Justiça após estruturas contra JHC serem espalhadas em Maceió
TRE-AL mantém Instagram de Renan Filho no ar, mas determina remoção de vídeo
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
