Maceió recebe primeiro cruzeiro de 2026 e mantém ritmo histórico da temporada
MSC Seaview é a primeira embarcação a atracar na capital alagoana em 2026, dentro da maior temporada de cruzeiros já registrada pelo destino
Maceió receberá, nesta quarta-feira (7), o primeiro cruzeiro do ano a atracar na capital alagoana. O MSC Seaview marcará a primeira escala de 2026 no Porto de Jaraguá, dentro da temporada 2025/2026, iniciada em novembro e já consolidada como a maior da história do município, com 35 atracações programadas até abril.
A embarcação deverá trazer 4.700 passageiros e aproximadamente 1.500 tripulantes. Isto irá movimentar a cidade, logo nos primeiros dias do ano, e impulsionar setores como comércio, gastronomia, transporte, artesanato e serviços turísticos, além de ampliar a visibilidade do destino no cenário nacional e internacional.
A Secretaria Municipal de Turismo de Maceió (Semtur) realizará uma recepção especial aos cruzeiristas, com estrutura de apoio e atendimento bilíngue, por meio do Centro de Atendimento ao Turista (CAT). A atividade vai assegurar acolhimento, informação e segurança aos visitantes que desembarcarem na capital.
Ao longo de toda a temporada 2025/2026, o MSC Seaview será o navio com maior número de escalas em Maceió, totalizando 18 paradas previstas no Porto de Jaraguá. O calendário inclui ainda embarcações de diferentes companhias marítimas, que vai reforçar o posicionamento da capital alagoana como um dos principais destinos de cruzeiros do Nordeste.
A chegada do primeiro cruzeiro de 2026 reforça o momento positivo vivido pelo turismo de Maceió, resultado de investimentos em infraestrutura, promoção do destino e qualificação da experiência turística, pela Prefeitura de Maceió. Com planejamento estratégico e atuação integrada, a capital fortalece a presença no roteiro dos grandes cruzeiros e consolida-se como um destino competitivo, acolhedor e preparado para receber visitantes de todo o mundo.
Últimas notícias
Após concluir quimioterapia, criança recebe homenagem da Latam em voo para Maceió
Filho é preso suspeito de agredir pai de 97 anos e incendiar casa no Sertão de Alagoas
Adolescente morre após ataque de tubarão na praia Del Chifre em Olinda
Caio Bebeto questiona Oruam após crítica à onda de assaltos no Rio: “Qual a moral que você tem?”
Com adesivo conjunto, Leonardo Dias reafirma apoio a Flavio Bolsonaro para presidência
Prefeitura de Maceió paga salário de janeiro nesta sexta-feira (30)
Vídeos e noticias mais lidas
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
