Moraes autoriza ida de Bolsonaro a hospital para fazer exames
Ministro do STF autorizou ex-presidente a fazer três exames na unidade médica: tomografia computadorizada do crânio, ressonância magnética do crânio e eletroencefalograma
O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), autorizou, nesta quarta-feira (7), que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) seja levado para o hospital DF Star, em Brasília, para realizar exames médicos.
O magistrado autorizou que o dirigente da direita seja submetido a tomografia computadorizada e ressonância magnética do crânio, bem como eletroencefalograma para identificar se sofreu traumatismo craniano leve ao ter caído da cama na Superintendência da Polícia Federal do Distrito Federal.
Moraes ainda determinou que a segurança de Bolsonaro seja realizada pela PF (Polícia Federal) de maneira discreta e que seu desembarque seja feito na garagem do hospital particular.
Além disso, a força policial deverá, previamente, entrar em contato com o hospital particular para combinar os termos e condições da realização dos exames, bem como deverá providenciar a completa vigilância e segurança do custodiado durante a realização dos exames.
Após a realização da bateria de exames, Bolsonaro deverá retornar à Superintendência da Polícia Federal, sem ficar internado na unidade hospitalar.
A defesa do ex-presidente apresentou, ainda na terça-feira (6), detalhes dos exames que serão realizados por Bolsonaro e pediu urgência para a realização dos procedimentos.
Logo em seguida, a PF (Polícia Federal) também apresentou relatório médico que descrevia as condições de saúde avaliada pela equipe médica dos agentes.
As informações foram prestadas após despacho do ministro, que pediu mais informações à defesa e laudo médico da PF.
Últimas notícias
Ampliação da Av. Durval de Góes Monteiro avança com liberação de novo trecho
Jovem é preso em flagrante acusado de tráfico de drogas em Messias
Governo de Alagoas estabelece calendário de pagamento de servidores públicos em 2026
PM descobre drogas enterradas no Sertão e apreende arma de fogo em Porto Real do Colégio
Prefeitura de Porto Calvo promove Jornada Pedagógica 2026
IML aponta afogamento como causa da morte de jovem em barragem em Campo Alegre
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
