Polícia

Integrante da facção criminosa Comando Vermelho em Alagoas é preso no Rio de Janeiro

Criminoso estava escondido em um esconderijo no bairro São Bento, em Duque de Caxias

Por Valeska Miranda* 07/01/2026 11h11 - Atualizado em 07/01/2026 11h11
Integrante da facção criminosa Comando Vermelho em Alagoas é preso no Rio de Janeiro
Suspeito capturado no Rio de Janeiro - Foto: Reprodução

Um criminoso de alta periculosidade conhecido como Rony, apontado como uma das lideranças da organização criminosa Comando Vermelho em Alagoas, foi preso em um esconderijo localizado no bairro São Bento, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro nesta quarta-feira (7).

De acordo com informações policiais, José Ronilson dos Santos Silva estava foragido da Justiça alagoana após ter sido condenado por duas tentativas de homicídio. Segundo as investigações, o réu era encarregado de defender o território dominado pela facção criminosa no estado, além de executar rivais do grupo criminoso.

Após ser condenado, Rony fugiu para o Rio de Janeiro, local onde ele permaneceu escondido vivendo em diferentes comunidades controladas pelo Comando Vermelho.

No momento da prisão, o suspeito foi encontrado sozinho e não ofereceu resistência. A delegada Kelin Deosti, em entrevista ao programa Cidade Alerta RJ, afirmou: “Ele estava sozinho, não ofereceu qualquer tipo de resistência e com ele não foi encontrado nenhum tipo de material ilícito nessa oportunidade”.

Após ser capturado, José Ronilson foi conduzindo a uma delegacia no Rio de Janeiro e deve permanecer detido à disposição da Justiça de Alagoas, que providenciará os recursos legais para o cumprimento da pena.

Estagiária sob supervisão*