Rede estadual de AL oferta 28 mil vagas para a Educação de Jovens e Adultos
Procedimento deve ser feito pelo site até esta quinta-feira; EJA é destinada a jovens, adultos e idoso
A Secretaria de Estado da Educação de Alagoas (Seduc) está com vagas abertas para a Educação de Jovens e Adultos (EJA), na matrícula online, para o ano letivo 2026. Os interessados em retomar os estudos devem realizar o procedimento até esta quinta-feira, 8 de janeiro, por meio do site www.matriculaonline.al.gov.br. Ao todo, a rede estadual disponibilizou mais de 28 mil vagas para ano letivo 2026.
A EJA é destinada a jovens, adultos e idosos que não tiveram a oportunidade de concluir os ensinos fundamental ou médio na idade regular. A modalidade oferece uma educação inclusiva, acolhedora e adaptada à experiência de vida de cada estudante, promovendo aprendizado relevante e voltado para as áreas do conhecimento.
Para 2026, a oferta da EJA Fundamental será de 1.250 vagas, com vagas em Maceió e Palmeira dos Índios e opções para os turnos matutino, vespertino e noturno.
.jpg)
EJA Modular
A Seduc também oferece a EJA Modular destinada a quem deseja concluir o ensino médio. Nesta modalidade, o ensino é organizado em quatro módulos, de acordo com as áreas do conhecimento:
· Linguagens e suas tecnologias
· Matemática e suas tecnologias
· Ciências Humanas e Sociais Aplicadas
· Ciências da Natureza e suas tecnologias
Cada módulo tem duração de 50 dias, com conclusão do ensino médio ocorrendo em 1 ano e atrelada a cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC).
Para 2026, são oferecidas mais de 27 mil vagas na EJA Modular Médio. As oportunidades estão distribuídas em todas as Gerências Especiais de Educação (GEEs), com opções de turno vespertino e noturno. Além disso, os estudantes têm direito ao benefício do Cartão Escola 10, que contempla bolsa permanência, bolsa conclusão e o programa Pé-de-Meia.
Próximas etapas do processo de matrícula
· Matrícula online: até 8 de janeiro de 2026
· Resultado e confirmação: 27 de janeiro a 3 de fevereiro de 2026
· Vagas remanescentes: 4 a 9 de fevereiro de 2026
Após a divulgação do resultado, é obrigatório que os estudantes compareçam à escola escolhida com toda a documentação exigida para garantir a vaga.
Últimas notícias
Governo do Estado inaugura sala do Saúde Até Você Digital em Feira Grande
Nova maternidade estadual em Arapiraca terá investimento de R$ 60 milhões, destaca Ricardo Nezinho
Deputado Cabo Bebeto comemora filiação de Alfredo Gaspar ao PL em Alagoas
Assaltante invade loja no Centro de Arapiraca, ameaça funcionária e foge
Escolas deverão fornecer alimentação adequada a alunos com autismo, reforça Cibele Moura
Projeto que reconhece própolis vermelha como patrimônio é aprovado em 1º turno
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
