Segurança

Detento condenado por homicídio é encontrado morto no Baldomero Cavalcanti

Interno cumpria pena de 21 anos por homicídio qualificado cometido em Maceió

Por 7Segundos 09/01/2026 16h04 - Atualizado em 09/01/2026 18h06
Detento condenado por homicídio é encontrado morto no Baldomero Cavalcanti
Presídio Baldomero Cavalcanti, em Maceió, onde o detento foi encontrado morto - Foto: Reprodução

Um detento foi encontrado morto na manhã desta sexta-feira (9) dentro do Presídio Baldomero Cavalcanti, unidade do sistema prisional de Alagoas, localizada na parte alta de Maceió.

O interno foi identificado como Everton Cardoso do Nascimento, de 38 anos, que cumpria pena por homicídio qualificado. Até o momento, as circunstâncias da morte não foram esclarecidas. O caso deverá ser apurado pelos órgãos competentes.

Everton Cardoso havia sido condenado em 2022 a 21 anos de prisão pelo assassinato de Adeval Freitas Gomes, de 23 anos. O crime ocorreu no bairro da Ponta Grossa, na capital alagoana. A vítima foi atingida por dez disparos de arma de fogo.

NOTA

A Secretaria de Estado de Ressocialização e Inclusão Social (Seris) informa o falecimento do reeducando Everton Cardoso do Nascimento, ocorrido nesta sexta-feira (9). Everton estava custodiado na Penitenciária Masculina Baldomero Cavalcanti, situado no Complexo Prisional Alagoano.

Ao ser constatado o óbito, a equipe da unidade prisional adotou imediatamente todos os procedimentos previstos em protocolo, incluindo a comunicação às autoridades competentes. De acordo com as informações preliminares, a morte foi, aparentemente, por causa natural.

A Seris acompanha a situação e reforça que permanece à disposição para prestar os esclarecimentos necessários.