[Vídeo] Pescador filma jacaré gigante nadando tranquilo em rio: “De estimação”
Registro foi feito por pescador esportivo na Ilha do Bananal e viralizou nas redes sociais nesta semana. Animal é dá espécie jacaré-açu
Um jacaré gigante foi flagrado nadando tranquilamente nas águas do Rio Javaés, na Ilha do Bananal, em Lagoa da Confusão (TO). O registro foi feito pelo pescador esportivo Jeová Lima e viralizou nas redes sociais nos últimos dias.
Considerado o maior crocodiliano da América do Sul, o jacaré-açu (Melanosuchus niger) é comum na região Norte do país. As imagens foram gravadas na área da Pousada de Pesca Javaé Camp, em outubro de 2025, mas só foram publicadas nesta semana, segundo Jeová.
No início do vídeo, o pescador brinca com a calma do animal. “Enquanto uns criam cachorro, nós cria jacaré de estimação”, ironiza.
No registro, o jacaré aparece quase submerso e quase imóvel, movimentando apenas a cauda, comportamento típico da espécie, conhecida por se deslocar de forma silenciosa em águas doces.
Machos adultos do jacaré-açu podem chegar a até 5 metros de comprimento, enquanto as fêmeas atingem cerca de 2,8 metros. O vídeo foi repostado por diversos perfis voltados à pesca esportiva e a notícias da região da Ilha do Bananal.
Vídeo Reprodução Metrópoles
Últimas notícias
Projeto liderado por Gabi Gonçalves impulsiona mulheres empreendedoras
Depoimento de Carlinhos Maia à polícia expõe versão sobre ‘brisadeiro’ em festa de Virginia
Enquanto levantam dúvidas nos bastidores, Ceci fortalece seu nome nas ruas e perto das pessoas
Marido de jovem que morreu após comer carangueijo na Praia do Francês posta texto se despedindo
Autoridades confirmam cepa andina de hantavírus transmissível entre humanos em passageiros de cruzeiro
[Vídeo] Filho faz homenagem à mãe ao se formar na Polícia Militar
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
