Penedo: Ronaldo e Guilherme Lopes declaram apoio à pré-candidatura de Arthur Lira ao Senado
O prefeito Ronaldo Lopes ressaltou a trajetória e a capacidade de articulação do deputado federal
Durante a tradicional Festa do Bom Jesus dos Navegantes, em Penedo, neste domingo (11), o deputado federal Arthur Lira (PP) foi recebido pelo prefeito Ronaldo Lopes (MDB) e pelo pré-candidato a deputado estadual Guilherme Lopes (MDB). Na ocasião, ambos oficializaram apoio à pré-candidatura de Lira ao Senado da República, consolidando uma aliança política estratégica no município e em todo o Baixo São Francisco.
Ao anunciar o apoio, Ronaldo Lopes e Guilherme Lopes foram diretos e enfáticos ao destacar a confiança no projeto político liderado por Arthur Lira. “Estamos ‘topados’ com Arthur Lira para o Senado. É um projeto que une experiência, força política e compromisso com Alagoas”, declararam, ressaltando a importância de uma representação forte e articulada para o estado no Congresso Nacional.
O vice-prefeito de Penedo, Valdinho Monteiro (MDB), também declarou apoio à pré-candidatura de Arthur Lira, assim como diversas lideranças políticas que integram o agrupamento liderado por Ronaldo Lopes no município. As manifestações ampliam a base de apoio ao projeto e reforçam a unidade do grupo político local em torno do nome de Lira rumo ao Senado nas eleições de 2026.
Arthur Lira agradeceu o apoio recebido e destacou a relevância política de Penedo no cenário estadual. “Receber o apoio do prefeito Ronaldo Lopes, do vice-prefeito Valdinho Monteiro, de Guilherme Lopes e de tantas lideranças demonstra confiança e reforça nosso compromisso de continuar trabalhando por Alagoas, por Penedo e pelos municípios do nosso estado no Senado Federal”, afirmou.
O prefeito Ronaldo Lopes ressaltou a trajetória e a capacidade de articulação do deputado federal. Segundo ele, Arthur Lira conhece a realidade de Penedo e possui histórico de trabalho que se traduz em investimentos, obras e melhorias concretas para a população, fortalecendo o desenvolvimento do município.
Guilherme Lopes reforçou a convergência política e a necessidade de uma representação forte para Alagoas. Para ele, Arthur Lira reúne experiência, preparo e credibilidade para defender os interesses dos municípios alagoanos em Brasília, atuando de forma firme e responsável no Senado.
Arthur Lira prestigiou a Festa do Bom Jesus dos Navegantes ao lado de correligionários e do pré-candidato a deputado federal Álvaro Lira (PP). A presença conjunta reforçou o caráter institucional e político da visita durante um dos maiores eventos religiosos e culturais de Alagoas.
Últimas notícias
Hemoal leva equipe itinerante para captar sangue em Coruripe nesta quinta (16)
Leôncio, elefante-marinho morto em AL, é homenageado em mural do Biota
Hospital Regional de Palmeira dos Índios implanta especialidade em odontologia
Nascimento raro de 90 tartarugas-verdes é registrado no litoral de Alagoas
Fabio Costa reforça apoio a famílias de autistas e ultrapassa R$ 12 milhões em emendas destinadas
Alfredo Gaspar entrega relatório da CPMI do INSS ao STF com 216 indiciados
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
