Penedo: Ronaldo e Guilherme Lopes declaram apoio à pré-candidatura de Arthur Lira ao Senado
O prefeito Ronaldo Lopes ressaltou a trajetória e a capacidade de articulação do deputado federal
Durante a tradicional Festa do Bom Jesus dos Navegantes, em Penedo, neste domingo (11), o deputado federal Arthur Lira (PP) foi recebido pelo prefeito Ronaldo Lopes (MDB) e pelo pré-candidato a deputado estadual Guilherme Lopes (MDB). Na ocasião, ambos oficializaram apoio à pré-candidatura de Lira ao Senado da República, consolidando uma aliança política estratégica no município e em todo o Baixo São Francisco.
Ao anunciar o apoio, Ronaldo Lopes e Guilherme Lopes foram diretos e enfáticos ao destacar a confiança no projeto político liderado por Arthur Lira. “Estamos ‘topados’ com Arthur Lira para o Senado. É um projeto que une experiência, força política e compromisso com Alagoas”, declararam, ressaltando a importância de uma representação forte e articulada para o estado no Congresso Nacional.
O vice-prefeito de Penedo, Valdinho Monteiro (MDB), também declarou apoio à pré-candidatura de Arthur Lira, assim como diversas lideranças políticas que integram o agrupamento liderado por Ronaldo Lopes no município. As manifestações ampliam a base de apoio ao projeto e reforçam a unidade do grupo político local em torno do nome de Lira rumo ao Senado nas eleições de 2026.
Arthur Lira agradeceu o apoio recebido e destacou a relevância política de Penedo no cenário estadual. “Receber o apoio do prefeito Ronaldo Lopes, do vice-prefeito Valdinho Monteiro, de Guilherme Lopes e de tantas lideranças demonstra confiança e reforça nosso compromisso de continuar trabalhando por Alagoas, por Penedo e pelos municípios do nosso estado no Senado Federal”, afirmou.
O prefeito Ronaldo Lopes ressaltou a trajetória e a capacidade de articulação do deputado federal. Segundo ele, Arthur Lira conhece a realidade de Penedo e possui histórico de trabalho que se traduz em investimentos, obras e melhorias concretas para a população, fortalecendo o desenvolvimento do município.
Guilherme Lopes reforçou a convergência política e a necessidade de uma representação forte para Alagoas. Para ele, Arthur Lira reúne experiência, preparo e credibilidade para defender os interesses dos municípios alagoanos em Brasília, atuando de forma firme e responsável no Senado.
Arthur Lira prestigiou a Festa do Bom Jesus dos Navegantes ao lado de correligionários e do pré-candidato a deputado federal Álvaro Lira (PP). A presença conjunta reforçou o caráter institucional e político da visita durante um dos maiores eventos religiosos e culturais de Alagoas.
Últimas notícias
[Video] Cibele Moura celebra implantação de ensino bilíngue em escola de Paripueira
Madrasta que jogou enteado do 4º andar enquanto ele dormia começa a ser julgada em Maceió
Gatinho para adoção com 4 orelhas vira sensação nas redes
Homem que espancou esposa até deixá-la cega no Sertão de AL é preso na Bahia
Ex-dirigentes do INSS fecham delação e entregam Lulinha e políticos
Vídeo revela momento em que jovem é retirado à força antes de execução em Anadia
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
