Feira dos Municípios reforça compromisso com inclusão e acessibilidade
Evento é promovido pela Associação dos Municípios Alagoanos (AMA)
A Feira dos Municípios avança no compromisso com a inclusão social e a acessibilidade, consolidando-se como um evento pensado para todos. A iniciativa, considerada de grande importância para a comunidade, contará com uma parceria entre a Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), a Associação dos Deficientes Físicos de Alagoas (ADEFAL) e a Família Down, garantindo ações práticas de acessibilidade e participação efetiva de pessoas com deficiência.
Como parte dessa parceria, oito pessoas atuarão diretamente no evento — quatro da ADEFAL e quatro da Família Down — contribuindo para a organização e o atendimento ao público. Além disso, pessoas com deficiência terão a oportunidade de expor e comercializar os produtos que produzem, em um estande acessível, ampliando a visibilidade do trabalho e incentivando a autonomia e o empreendedorismo inclusivo.
Por orientação do presidente Marcelo Beltrão, a construção dessa cooperação foi tema de reunião na sede da ADEFAL, que recebeu a visita de André Feitosa, gerente financeiro da AMA e coordenador da Feira dos Municípios. Na pauta, o alinhamento de ações para tornar o evento cada vez mais acessível e inclusivo, fortalecendo o diálogo entre as instituições e garantindo que a acessibilidade seja um eixo estruturante da feira.
Iniciativas como essa reforçam que a inclusão se constrói com diálogo, planejamento e compromisso contínuo. A AMA destaca que o objetivo é promover um ambiente acolhedor, onde todos possam participar, circular e se expressar com autonomia e dignidade.
A ação também evidencia o olhar sensível e comprometido do presidente da AMA, Marcelo Beltrão, com a causa da pessoa com deficiência, reafirmando o papel da Feira dos Municípios como um espaço de diversidade, respeito e cidadania.
Feira dos Municípios valoriza cultura, gastronomia e identidade dos territórios
Realizada paralelamente ao Congresso, a Feira dos Municípios Alagoanos contará com estandes de diversas cidades do estado, que apresentarão suas potencialidades culturais, gastronômicas e artísticas. A programação inclui apresentações culturais, shows e outras atrações, promovendo a valorização da identidade local e o intercâmbio entre os municípios. A Feira é aberta ao público.
O evento conta com patrocínio premium do Governo de Alagoas e do Sistema Fecomércio, além do patrocínio do SESI-SENAI, Sebrae e Grupo Equatorial. A Feira também tem parceria institucional com a Abrasel e o Conisul, fortalecendo ainda mais a programação e o alcance do encontro.
Serviço13ª Feira dos Municípios Alagoanos – Congresso e ExpoDias: 22 a 25Local: Centro de Convenções Ruth CardosoInscrições para o Congresso: https://feiradosmunicipios.ama...
Últimas notícias
Procuradores de Alagoas passam a ter verba anual de R$ 20 mil para capacitação
Estado manda investigar como servidor ficou mais de 12 anos sem trabalhar sem ser punido
Ligação entre Gaspar e Kelmann não foi confirmada pela equipe do deputado
Três pessoas são presas por tráfico e porte ilegal de arma no município de Penedo
Falta de policiais militares e estrutura precária em Marechal Deodoro é alvo de denúncia do MP
Em Recife: Carro bate em viatura da PM e arremessa veículo contra poste; policial morreu
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
