Acidentes

Em Recife: Carro bate em viatura da PM e arremessa veículo contra poste; policial morreu

Outro policial também ficou ferido; Acidente ocorreu às 2h43, no cruzamento das ruas São Miguel e Santos Araújo

Por G1 12/01/2026 12h12 - Atualizado em 12/01/2026 12h12
Em Recife: Carro bate em viatura da PM e arremessa veículo contra poste; policial morreu
Policial morreu e outro PM ficou ferido em acidente com viatura em Afogados, no Recife - Foto: Reprodução/WhatsApp

Imagens de uma câmera de segurança registraram o momento em que um carro bateu numa viatura da Polícia Militar, na madrugada desta segunda-feira (12). No acidente, a soldado Leidy Emily dos Santos Ferreira, do 12º BPM, morreu após o veículo ser arremessado, tombar e atingir um poste, no bairro de Afogados, na Zona Oeste do Recife (veja vídeo acima).

Conforme as imagens encaminhadas à TV Globo, o acidente aconteceu às 2h43. Chovia fraco e o asfalto estava molhado no momento em que a viatura seguia pela Rua São Miguel, perto do Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri).

Nas imagens, é possível ver que a viatura e o outro carro se aproximam rapidamente. O outro veículo vinha pela Rua Santos Araújo e atingiu a viatura no cruzamento entre as duas vias.

Com o impacto, a viatura tombou no meio da via e foi arremessada contra um poste, colidindo o teto com a estrutura e girando ao redor dela.

Poucos segundos depois, o motorista do carro que atingiu a viatura sai do veículo sem ajuda. Pessoas que estavam em um posto de gasolina próximo e do outro lado da via se aproximam para ajudar as vítimas.

Após atingir o poste, a viatura ficou virada de lado e os dois policiais ficaram presos às ferragens, sendo retirados com auxílio do Corpo de Bombeiros. A soldado Leidy Emily, que comandava a guarnição e estava na corporação há menos de um ano, morreu no local.

As imagens mostram ainda que, no momento do acidente, o semáforo estava fechado para a Rua São Miguel, por onde trafegava a viatura, e que nenhum dos dois carros reduziu a velocidade antes do cruzamento.

O outro policial — identificado como Lucas Farias, condutor da viatura — sofreu traumatismo craniano e fraturas em braços e pernas, foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao Hospital da Restauração (HR), no Derby, área central do Recife.

O motorista do outro veículo teve ferimentos leves, recebeu atendimento no local e optou por não ser levado ao hospital. O carro dele teve danos na dianteira.