Vigilância Sanitária interdita trailer com 20kg de produtos inadequados para consumo
A fiscalização aconteceu durante o festival Verão Massayó
No último sábado (10), a Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) realizou uma grande fiscalização no bairro de Jaraguá. A inspeção aconteceu durante o Verão Massayó 2026 e pretendeu reforçar e assegurar a saúde do consumidor em locais de comercialização de alimentos e bebidas. Na ocasião, foi identificado nas proximidades do evento um trailer que estava funcionando de forma irregular.
Segundo a equipe de fiscalização da Visa Maceió o trailer estava funcionando sem certificado de boas práticas e sem autorização para comercialização de alimentos, além disso não estavam seguindo as normas sanitárias vigentes.

Na ocasião, a inspeção identificou a presença de, em média, 20 kg de produtos que seriam comercializados de forma irregular, incluindo maionese, ketchup, mostarda, carnes, queijos e outros alimentos. Os produtos não estavam sendo armazenados adequadamente, não havia refrigeração, além de o trailer apresentar condições estruturais inadequadas, como ferrugem e sujeira, comprometendo a higiene do local. A ação resultou na interdição do trailer.

De acordo com Airton Santos, chefe especial da Visa Maceió, a ação foi realizada em parceria com a Guarda Municipal, e o trailer foi imediatamente interditado. “A infração sanitária representa risco à saúde da população, uma vez que as irregularidades encontradas estão em desacordo com as normas estabelecidas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), que determinam condições adequadas de higiene, conservação, armazenamento e manipulação de alimentos”, esclareceu.
O responsável pelo trailer foi autuado e responderá a processo administrativo, cuja penalidade pode incluir multa, que pode variar de R$180 a R$19 mil, conforme previsto na legislação sanitária vigente.
Últimas notícias
Rafael Brito defende fim da escala 6x1 e destaca expectativa para votação
Governo de Alagoas conclui saldo residual da segunda parcela dos precatórios do Fundef
Uneal divulga resultado provisório da isenção de taxa na inscrição para concurso
Marina Candia leva Olhar da Gente ao Feitosa e amplia acesso à saúde na comunidade
Foragida da Justiça é presa ao ser reconhecida por câmeras da SSP em Maceió
Motorista perde controle de caminhonete e cai em ribanceira na AL-220, em Batalha
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
