Mulher lava roupas antes de dormir e acorda com sequela permanente num olho
Dejah Maynard, de 25 anos, foi para a cama sem cuidar adequadamente do local atingido por respingos de água sanitária
O que era para ser uma atividade simples e rotineira acabou virando um drama para Dejah Maynard, de 25 anos.
A moradora de Roseburg (Oregon, EUA) decidiu lavar roupas pouco antes de dormir.
"Pouco antes de dormir, eu estava lavando roupa e abri o recipiente de água sanitária. Eu estava tentando colocar no copo para que chegasse ao reservatório. Acabei com água sanitária nas mãos e o frasco escorregou e, quando caiu no chão, espirrou direto no meu rosto", relatou ela, de acordo com o "Daily Star", sobre o incidente em outubro.
"Entrei em pânico e a primeira coisa que fiz foi esfregar os olhos, o que não foi nada inteligente. Corri e comecei a lavar os olhos, o suficiente para não arder mais. Lavei os olhos rapidamente e pensei que talvez não tivesse entrado nos meus olhos, apenas ao redor. Simplesmente fui para a cama e foi o maior erro que eu poderia ter cometido", continuou a americana.
"Disseram que o cloro ficou embaixo da minha pálpebra a noite toda. Disseram que às vezes não causa danos porque geralmente você está acordado e seus olhos lacrimejam e o cloro sai, mas eu fui dormir, então ficou lá a noite toda. Quando acordei de manhã, meu olho estava inchado e fechado, quase como quando se tem conjuntivite", acrescentou Dejah.
Orientada por uma irmã, que é da área médica, Dejah procurou um hospital.
"Quando cheguei lá, assim que entrei, eles levaram a situação muito a sério e me atenderam imediatamente", contou ela, que passou por um procedimento emergencial em que água é bombeada para o olho sob alta pressão com um aparelho chamado de lente de Morgan.
Dejah tinha uma lesão na córnea do olho direito. Ela recebeu atendimento e fez tratamento com antibiótico e corticoide.
"Acabei com perda de 5 a 10% da visão do olho direito", lamentou a americana.
Últimas notícias
Homem é preso por tráfico de entorpecentes no bairro Canafístula, em Arapiraca
Advogado encontrado baleado na casa dos pais morre no HGE em Maceió
Chega a 46 o número de mortos nas chuvas na Zona da Mata Mineira
Casa da Mulher Alagoana recebe ação para viabilizar empregos a mulheres
"Não tem justificativa para trazer de volta o gestor da pior pasta de Alagoas", diz Cabo Bebeto
Caminhão-pipa quebra e fica atravessado no meio da pista em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
