Acidentes

Soldado da PM recém-formada morre em acidente com viatura no Recife

O outro policial que estava na viatura, o soldado Renan Farias, sofreu ferimentos graves, incluindo fraturas múltiplas, e foi socorrido para o Hospital da Restauração, no bairro do Derby, área central do Recife

Por Lane Gois 12/01/2026 17h05 - Atualizado em 12/01/2026 18h06
Soldado da PM recém-formada morre em acidente com viatura no Recife
O outro policial que estava na viatura, o soldado Renan Farias, sofreu ferimentos graves, incluindo fraturas múltiplas, e foi socorrido para o Hospital da Restauração, no bairro do Derby, área central - Foto: Reprodução

Uma soldado da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) morreu em um grave acidente de trânsito envolvendo uma viatura da corporação e um carro de passeio, na madrugada desta segunda-feira (12), no Recife. A policial havia se formado recentemente e integrava a turma mais recente de aprovados no concurso público da instituição.

A vítima foi identificada como Lady Emilly Santos Ferreira, que estava no banco do carona da viatura do 12º Batalhão da PM, acionada para atender uma ocorrência no bairro da Caxangá, na Zona Oeste da capital pernambucana. Imagens de câmeras de videomonitoramento mostram o momento em que a viatura colide com um veículo modelo Spin, de cor prata. Com o impacto, o carro oficial capotou e só parou após atingir um poste e o muro de uma igreja evangélica.

O acidente aconteceu por volta das 2h40, no cruzamento das ruas São Miguel e Quitério Inácio de Melo, no bairro dos Afogados. A soldado morreu ainda no local. De acordo com relatos de colegas de farda, Lady Emilly era reconhecida pelo comprometimento, lealdade e determinação no exercício da função. Ela deixa um filho de 4 anos. O marido da policial também é militar e foi aprovado no mesmo concurso da PMPE.

O outro policial que estava na viatura, o soldado Renan Farias, sofreu ferimentos graves, incluindo fraturas múltiplas, e foi socorrido para o Hospital da Restauração, no bairro do Derby, área central do Recife. O condutor do veículo civil recebeu atendimento no local, mas optou por não ser encaminhado para uma unidade hospitalar.

Por meio de nota, a Secretaria de Defesa Social (SDS) lamentou profundamente o sinistro de trânsito que resultou na morte da soldado e informou que todas as providências cabíveis estão sendo adotadas. As circunstâncias do acidente seguem sob apuração e serão esclarecidas após a conclusão dos procedimentos técnicos, periciais e administrativos.

*Estagiário sob supervisão 

Tags: