Anvisa proíbe a venda de duas marcas de cosméticos; veja os motivos
Os produtos citados devem ter sua utilização e fabricação descontinuadas imediatamente
A Anvisa proibiu a circulação de alguns produtos das empresas HF Indústria e Comércio de Cosméticos LTDA e RS de Vargas Cosméticos por categorização incorreta e falta de registro adequado aos termos da Vigilância Sanitária. O aviso foi publicado no Diário Oficial da União na última quinta-feira (8).
Segundo a Agência Nacional de Vigilância Sanitária, do Ministério da Saúde, o cosmético Sérum Facial Uniformizador Txa, da marca Adah Beauty, produzido pela primeira empresa, não possui indicação terapêutica. Enquanto alguns produtos da RS de Vargas não possuem registro sanitário, o que não garante que os produtos não causem alergia ou danos ao consumidor. São eles:
- Realinhamento dos Fios Perfecta Liss - Legemaxx Professional;
- Power Whey - Helen Zamprogno Beauty Hair;
- Retexturizador Capilar Biotina Supreme Evolution - Eliete Vacari Cosméticos Profissionais.
As duas empresas estão proibidas de fabricar, distribuir, fazer propagandas dos produtos citados em nota.
As atividades não seguem o art. 34 da Resolução da Diretoria Colegiada nº 907/2024 e o art. 12 da Lei 6360, de 23 de setembro de 1976 - que define os produtos que precisam de autorização da Anvisa para comercialização, principalmente para o controle microbiológico de produtos como perfumes, maquiagem e sabonetes.
As empresas envolvidas foram procuradas mas nenhuma delas se pronunciou até a publicação desta matéria.
Últimas notícias
Em tom de campanha, Renan Filho oficializa pré-candidatura com críticas a Téo Vilela
Mega-Sena sorteia nesta quinta-feira prêmio acumulado em R$ 52 milhões
Jovem é assassinado e mais dois sofrem tentativa de homicídio após confusão em Jundiá
Ratinho vira réu da Justiça Eleitoral após ataques à deputada
Jovens se escondem embaixo de carro e são presos após cometeram assalto em Maceió
Cinegrafista da Band Minas morre, e repórter fica ferida em acidente na BR-381
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
