Polícia

Suspeito é preso por esquema de desmanche de ao menos 20 veículos em Maceió

Investigação aponta que golpes eram aplicados principalmente com carros de um mesmo modelo

Por 7Segundos 13/01/2026 09h09 - Atualizado em 13/01/2026 10h10
Suspeito é preso por esquema de desmanche de ao menos 20 veículos em Maceió
Suspeito foi encaminhado à Central de Flagrantes - Foto: Reprodução

Um homem conhecido como Igor foi preso em Maceió suspeito de integrar um esquema de desmanche de veículos que já teria causado prejuízo a pelo menos 20 vítimas na capital alagoana. A prisão ocorreu após o cumprimento de mandado expedido pela 4ª Vara Criminal da Capital, no decorrer de uma investigação que apurou golpes aplicados de forma recorrente.

De acordo com as apurações, o suspeito se passava por intermediário em negociações envolvendo veículos, principalmente do modelo C3, enganando os proprietários. Após ganhar a confiança das vítimas, os carros eram desmontados e as peças comercializadas de forma ilegal.

As investigações tiveram início após diversas vítimas procurarem a delegacia para registrar boletins de ocorrência relatando situações semelhantes. Com o avanço do inquérito, foi possível identificar o padrão de atuação e reunir elementos que levaram à representação pela prisão do suspeito.

Durante depoimento, o homem teria confessado a prática dos crimes, admitindo a participação nos desmanches e nos golpes aplicados. Ele permanece preso e deverá responder judicialmente pelos delitos apurados.

O caso reforça a relevância das denúncias feitas pelas vítimas, que contribuíram diretamente para o esclarecimento dos fatos e para a responsabilização do investigado. A prisão é considerada um avanço no enfrentamento aos crimes de roubo, furto e receptação de veículos na capital.