Quem é o músico do NX Zero que teve falas atribuídas a extrema direita
Polêmica envolvendo integrante do NX Zero viralizou após nota da banda sobre pronunciamentos políticos
Caco Grandino, baixista do NX Zero, passou a ser alvo de críticas nas redes sociais após um comentário debochado nas redes sociais. O posicionamento do músico foi atribuído à direita e repercutiu na web.
Caco Grandino, nome artístico de Conrado Grandino, é o baixista da formação atual do NX Zero. Ele entrou no grupo em 2006 e passou a integrar a fase mais conhecida e bem-sucedida da banda, ao lado de Di Ferrero, Gee Rocha, Filipe Ricardo e Daniel Weksler.
Aos 39 anos, ele compartilha a rotina como apresentador de rádio e bastidores do trabalho do NX Zero nas redes sociais, onde soma mais de 107 mil seguidores. No fim de 2025, o músico chegou a ter imagens criticando as Havaianas após a polêmica campanha com Fernanda Torres atribuídas a ele.
Com a repercussão, internautas passaram a rotular o músico como um “emo de direita”. Também circularam prints de contas seguidas por Caco, incluindo a do deputado federal Nikolas Ferreira, o que ampliou o debate online.
Agora, a nova controvérsia teve início após Caco usar emojis de risada como deboche em um comentário feito pelo delegado Yasser Yassine em uma publicação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A postagem fala sobre o veto do presidente ao projeto de lei que previa a redução de penas para os condenados pelos atos de 8 de janeiro.
Veja o comentário:

Comentário de Caco Grandino que repercutiu nas redes sociaisNX Zero se pronuncia. Reprodução/Instagram
Diante da reação pública, o NX Zero divulgou uma nota afirmando que a banda, como grupo, não apoia discursos antidemocráticos. O texto destaca que os integrantes têm vidas e opiniões individuais, que não representam o posicionamento coletivo como um todo.

“O NX Zero tem cinco integrantes, cada um com sua vida e suas opiniões, que não representam o grupo como um todo. A banda não apoia discursos antidemocráticos e reforça que sua música é e sempre será um espaço de liberdade, respeito e união, jamais de divisão”, diz o texto.
Últimas notícias
Trump anuncia tarifa de 10% contra Dinamarca e outros países contrários a compra da Groelândia
Líderes do Mercosul e da UE assinam acordo e defendem multilateralismo
Óleo na pista causa acidentes em ladeira na Gruta, em Maceió
Animais silvestres mantidos ilegalmente são resgatados de residência na Mangabeiras
[Vídeo] Associação dos Profissionais do Táxi de Maceió emite nota de repúdio às ações da SMTT de Marechal Deodoro
CRB lança ação solidária de doação de sangue em parceria com o Hemoal
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
