Quem é o músico do NX Zero que teve falas atribuídas a extrema direita
Polêmica envolvendo integrante do NX Zero viralizou após nota da banda sobre pronunciamentos políticos
Caco Grandino, baixista do NX Zero, passou a ser alvo de críticas nas redes sociais após um comentário debochado nas redes sociais. O posicionamento do músico foi atribuído à direita e repercutiu na web.
Caco Grandino, nome artístico de Conrado Grandino, é o baixista da formação atual do NX Zero. Ele entrou no grupo em 2006 e passou a integrar a fase mais conhecida e bem-sucedida da banda, ao lado de Di Ferrero, Gee Rocha, Filipe Ricardo e Daniel Weksler.
Aos 39 anos, ele compartilha a rotina como apresentador de rádio e bastidores do trabalho do NX Zero nas redes sociais, onde soma mais de 107 mil seguidores. No fim de 2025, o músico chegou a ter imagens criticando as Havaianas após a polêmica campanha com Fernanda Torres atribuídas a ele.
Com a repercussão, internautas passaram a rotular o músico como um “emo de direita”. Também circularam prints de contas seguidas por Caco, incluindo a do deputado federal Nikolas Ferreira, o que ampliou o debate online.
Agora, a nova controvérsia teve início após Caco usar emojis de risada como deboche em um comentário feito pelo delegado Yasser Yassine em uma publicação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A postagem fala sobre o veto do presidente ao projeto de lei que previa a redução de penas para os condenados pelos atos de 8 de janeiro.
Veja o comentário:

Comentário de Caco Grandino que repercutiu nas redes sociaisNX Zero se pronuncia. Reprodução/Instagram
Diante da reação pública, o NX Zero divulgou uma nota afirmando que a banda, como grupo, não apoia discursos antidemocráticos. O texto destaca que os integrantes têm vidas e opiniões individuais, que não representam o posicionamento coletivo como um todo.

“O NX Zero tem cinco integrantes, cada um com sua vida e suas opiniões, que não representam o grupo como um todo. A banda não apoia discursos antidemocráticos e reforça que sua música é e sempre será um espaço de liberdade, respeito e união, jamais de divisão”, diz o texto.
Últimas notícias
Coqueiro pega fogo após ser atingido por raio em Arapiraca
Carnaval Origem do Povo da Gente celebra memória e identidade cultural em Maragogi
Ciclista fica ferido após colidir com veículo em ponte na zona rural de Santana do Ipanema
Mulher fica gravemente ferida após veículo despencar de ribanceira em Matriz de Camaragibe
OMS confirma morte por vírus Nipah em Bangladesh
Adolescente que apanhou do piloto Pedro Turra morre em hospital do DF
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Bloco carnavalesco altera trânsito na Pajuçara neste domingo
