Deputado Fabio Costa denuncia falta de marcapasso em Alagoas e cobra respostas do governo estadual
Parlamentar afirma que caso expõe falhas graves na saúde pública, gerida pelo governo de Paulo Dantas
O Deputado Federal Delegado Fabio Costa denunciou, em suas redes sociais, uma situação que classificou como grave e emblemática do descaso na saúde pública de Alagoas. O deputado divulgou o relato de uma jovem que afirma que o pai aguarda, sem qualquer previsão ou informação oficial, a realização de uma cirurgia urgente para implantação de um marcapasso. Segundo ela, o estado simplesmente não dispõe do equipamento necessário para o procedimento.
No relato, a jovem afirma que o pai precisa do dispositivo com urgência e que não recebe resposta sobre quando a cirurgia será realizada. Ao divulgar o vídeo, Fabio Costa cobrou explicações e disse que a população não pode depender de apelos públicos para conseguir atendimento. “Uma família não pode viver sem resposta enquanto o paciente espera um marca-passo. Isso é desumano. O governo precisa agir e dar prazo, dar solução”, afirmou.
O marca-passo é indicado quando o coração perde o ritmo adequado e pode causar desmaios, falta de ar e piora progressiva do quadro. Quando há indicação médica, a demora e a falta de informação ampliam o risco e colocam a família em um estado permanente de incerteza, sem saber se o paciente terá atendimento a tempo.
O episódio ocorre em meio a críticas que o deputado já fez sobre a gestão da saúde no estado. No fim do ano passado, ele também usou as redes sociais para denunciar suspeitas de irregularidades na área, após investigações da Polícia Federal que resultaram em operação na Secretaria de Estado da Saúde (SESAU) contexto que, na avaliação dele, ajuda a explicar por que faltam respostas em casos que deveriam ter prioridade.
Fabio Costa disse que seguirá cobrando providências e que o Estado precisa garantir atendimento com transparência e rapidez em situações de risco. “Saúde não pode ser promessa nem propaganda. É vida. E vida não espera”, concluiu.
Últimas notícias
Projeto Raízes de Arapiraca idealizado pelo deputado Ricardo Nezinho chega a sua 29° edição
Carro pega fogo após vazamento de gás na Praia do Peba em Piaçabuçu
Conheça o padre gamer que evangeliza usando videogames e cultura geek
Boleira desmaia com calor durante partida do Australian Open
Casal aplica golpe para não pagar conta e restaurante expõe farsa
BBB26: Globo quer Pedro fora do reality e toma atitude desesperada
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
