Perseguição na BR-101 termina com apreensão de cocaína, maconha e revólver em Joaquim Gomes
Segundo a PM, após a apreensão, o suspeito alegou que estaria passando mal e informou ser hipertenso
Um homem foi preso na noite dessa terça-feira (14) suspeito de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, após uma abordagem policial na BR-101, na Rodovia Governador Mário Covas, na altura do km 45, no município de Joaquim Gomes, Zona da Mata de Alagoas. Com ele, a Polícia Militar apreendeu cerca de 1 kg de cocaína, 1 kg de maconha, além de um revólver calibre .38 e nove munições intactas.
De acordo com informações repassadas pelo 14º Batalhão da Polícia Militar, equipes do Pelopes e da Supervisão realizavam patrulhamento ostensivo na cidade quando receberam denúncias de populares informando que um suspeito estaria vindo de Maceió com destino a Joaquim Gomes, em um veículo do tipo Chevrolet Spin, transportando drogas e armas.
Com base nas características informadas, os militares seguiram até a BR-101 e localizaram um automóvel semelhante ao citado na denúncia. Ao perceber a presença da guarnição, o condutor teria aumentado bruscamente a velocidade e entrado em uma estrada vicinal, o que motivou o acompanhamento e a abordagem.
Durante a revista pessoal e a busca no veículo, os policiais encontraram dois pacotes de substância entorpecente, sendo um com aproximadamente 1 kg de material análogo à cocaína e outro com cerca de 1 kg de material semelhante à maconha, além de um revólver calibre .38 e nove munições.
Ainda segundo a PM, após a apreensão, o suspeito alegou que estaria passando mal e informou ser hipertenso. Ele foi levado ao Hospital Municipal de Joaquim Gomes, onde recebeu atendimento médico, antes de ser encaminhado à delegacia para os procedimentos legais.
Após o atendimento, foi dada voz de prisão ao homem, identificado como José Carlos Silva de Araújo, de 37 anos, que teria apresentado resistência e comportamento violento, sendo necessário o uso de algemas para garantir a segurança da equipe e do próprio detido.
O suspeito e todo o material apreendido foram levados para a CISP de Novo Lino, onde foram adotadas as medidas cabíveis.
Entre os itens apreendidos também está o veículo utilizado no deslocamento: uma Chevrolet Spin cinza, de placa OHJ6A62.
Últimas notícias
Inmet emite alerta de chuvas intensas para 54 cidades de Alagoas
Motociclista sofre múltiplas fraturas após acidente na Ponte Divaldo Suruagy
Animal aquático é visto nadando nas águas do Riacho Salgadinho
Prefeito Rodrigo Cunha vistoria obra de macrodrenagem da Grota do Ipanema
Guincho atinge fiação e provoca queda de poste em Delmiro Gouveia
Feira de Flores Holambra chega a Arapiraca com plantas a partir de R$ 5
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
