Médica pede ajuda após furto milionário em apartamento na Ponta Verde
Cofre foi arrombado durante reforma e cerca de R$ 2 milhões em joias de família desapareceram; vítima oferece recompensa por informações
Uma médica, residente em um apartamento localizado na Rua Professora Higia Vasconcelos, na Ponta Verde, procurou a imprensa nesta sexta-feira (16), pedindo a ajuda da população para localizar os autores de um furto ocorrido dentro da casa dela, onde mora com o filho de 8 anos.
A médica explicou que, enquanto o imóvel estava passando por uma reforma, em outubro de 2025, um cofre foi arrombado e furtaram em torno de R$ 2 milhões em joias de família, muitas delas de valor sentimental.
Na ocasião, havia cerca de dez pessoas trabalhando na casa, a exemplo de pedreiros, eletricistas, pintores e cuidadoras.
Um Boletim de Ocorrência foi feito e o furto passou a ser investigado pela Polícia Civil. No entanto, até o momento os objetos não foram localizados.
"Decidi pedir a ajuda das pessoas para que informem à polícia sobre possíveis suspeitos", apelou a médica, acrescentando que ofertará uma recompensa a quem trouxer informações que levem ao responsável pelo furto ou às joias roubadas.
"Além do prejuízo financeiro, desde o ocorrido convivo com a angústia de não saber quem, entre as pessoas que trabalham ou trabalharam na casa, pode estar envolvida no furto. Não demiti nem acusei ninguém, para não prejudicar inocentes em detrimento de um ou mais culpados, mas claro que não me sentirei tranquila enquanto não souber o que aconteceu dentro da minha casa, onde vivo com meu filho, que é uma criança", desabafou.
Quem tiver informações sobre o caso, pode denunciar anonimamente à Polícia Civil de Alagoas, por meio do Disque Denúncia (181) ou do site disquedenuncia.seguranca.al.gov.br.

Últimas notícias
Perfil do governo dos EUA em português faz post ameaçando imigrantes
Pai de santo divulga vídeo nas redes sociais e nega envolvimento na morte de filho de santo em Maceió
Câmara vai ao STF para anular provas contra ex-assessora de Lira
Polícia Civil investiga morte de filho de santo após queimaduras em Maceió
Duplicação da BR-101 avança em Junqueiro e prefeito acompanha obras de perto
Aplicativo Saúde Até Você Digital verifica sinais vitais de forma rápida e prática
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
