Alagoas Feita à Mão lança edital inédito do Programa do Artesanato Brasileiro
Seleção contempla feiras em Brasília, São Paulo, Recife, Fortaleza e Rio de Janeiro
O Programa Alagoas Feita à Mão, gerido pela Secretaria de Estado de Relações Federativas e Internacionais (Serfi), lança nesta segunda-feira (19) edital inédito do Programa do Artesanato Brasileiro (PAB) para a seleção de artesãos e entidades representativas interessados em participar de cinco importantes feiras nacionais ao longo de 2026.
As inscrições seguem até o dia 19 de fevereiro. O edital contempla a seleção de artesãos individuais, mestres artesãos e entidades representativas, como associações, cooperativas ou grupos de produção artesanal.

Serão selecionadas produções artesanais para participação nos seguintes eventos: Salão do Artesanato, em Brasília, no mês de abril; Salão do Artesanato, em São Paulo, no mês de maio; Fenearte, em Recife, no mês de julho; Fenacce, em Fortaleza, no mês de setembro; e a primeira edição da Arpoarte, no Rio de Janeiro, em novembro.
A Serfi orienta que artesãos e representantes de entidades atualizem seus cadastros.
“Iniciamos 2026 intensificando a convocação para que os artesãos e artesãs de Alagoas, que ainda não têm a carteira do artesanato, procurem o Programa Alagoas Feito à Mão para se formalizarem”, lembrou o secretário Júlio Cezar.

Para os que já possuem a carteira do artesão, o secretário alerta que os artesãos e representantes de entidade Associação Cooperativa ou Grupo de Produção Artesanal devem atualizar o cadastro.
“Essa é uma grande oportunidade. Afinal de contas, serão cinco eventos em capitais importantes do Nordeste e Sudeste do país. Alagoas, mais uma vez, vai brilhar. E o Governo do Estado, por meio do nosso Alagoas Feita à Mão, estará junto, levando as obras dos selecionados para participar desses eventos”, destacou Júlio Cezar.
Para saber mais, basta acessar o edital nos canais oficiais da Serfi e do Alagoas Feita à Mão.
Últimas notícias
Uncisal será expandida e ofertará curso de Medicina em Delmiro Gouveia
DEA é acionado para resgatar vítimas de acidente na BR 101, em Joaquim Gomes
Justiça mantém prisão de policial penal suspeito de matar empresária alagoana
[Vídeo] DMTT anuncia mudança em famoso cruzamento no Jacintinho a partir de domingo (29)
SMTT implanta mudanças no trânsito e instala novo semáforo em Arapiraca
[Vídeo] Motorista flagra lixo sendo transportado de forma irregular na AL-115
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
