Menina de sete anosencontrada sozinha é resgatada no Benedito Bentes
Atendimento humanizado da Equipe Social envolveu escuta qualificada e articulação com a rede de proteção
Agentes da Equipe de Articulação e Mobilização Social do Programa Ronda no Bairro, formada por psicólogos e assistentes sociais, prestaram atendimento, na tarde desse sábado (17), a uma criança de 7 anos encontrada desacompanhada no Terminal de Passageiros do Benedito Bentes, parte alta de Maceió.
O acionamento ocorreu após populares informarem que a criança permanecia no local desde o período da manhã. De imediato, a Equipe Social iniciou o atendimento, realizando uma escuta qualificada, com foco no acolhimento, na proteção e na garantia dos direitos da menor.

Durante o atendimento, foi possível identificar informações que auxiliaram na localização da família. Com o apoio do efetivo operacional do Ronda no Bairro, os agentes se dirigiram à região indicada, onde, após contatos com moradores, conseguiram localizar a responsável legal, que já estava desesperada com o desaparecimento da criança.
Após a confirmação do vínculo familiar, a criança foi entregue à responsável, momento em que a Equipe Social reforçou orientações quanto aos cuidados, à proteção e à responsabilidade com a menor de idade.
Todo o caso foi comunicado ao Conselho Tutelar da região, que foi informado sobre a ocorrência e orientado quanto à importância do acompanhamento da situação, garantindo a continuidade da rede de proteção à criança.
O Ronda no Bairro atua não apenas na promoção da segurança de proximidade, mas também no atendimento humanizado, na mediação social e na proteção de pessoas em situação de vulnerabilidade.
Últimas notícias
Filha é presa após ameaçar mãe para conseguir dinheiro para drogas em Arapiraca
Jovem morre após ser atingido por corda enquanto pilotava moto em Chã Preta
Seis crianças são vistas em objeto distante da areia na Praia do Sobral, em Maceió
Presidente Lula deve se reunir com setor produtivo após viagem para a COP
STF pode reduzir prisão de Bolsonaro a dois anos e quatro meses
Homem é preso após agredir companheira com chutes e puxões de cabelo em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
