Preso sob suspeita de homicídio, músico afirma que vítima pulou de prédio após surto
Suspeito afirma à polícia que Abdon Neto teria se jogado do apartamento após misturar bebida alcoólica e medicamento
Preso por suspeita de envolvimento na morte do músico Abdon de Paula Gomes Neto, de 41 anos, o também músico Rudson de França Moura afirmou, em depoimento à Polícia Civil, que a vítima teria pulado do apartamento onde morava, no bairro da Jatiúca, em Maceió, após apresentar um suposto surto provocado pela ingestão de bebida alcoólica associada a um medicamento em gotas.
Segundo o relato do suspeito, ele e Abdon eram amigos de longa data e trabalhavam juntos como músicos. Rudson contou que havia sido convidado para morar no apartamento da vítima e que, no sábado (17), esteve no local acompanhado da namorada, da irmã dela e de duas crianças.
De acordo com Rudson, o grupo consumia bebida alcoólica quando Abdon teria ingerido um medicamento líquido junto com vodca. Ainda segundo o depoimento, a vítima teria apresentado um comportamento alterado, passando a ameaçá-lo com uma arma branca. Rudson afirmou que houve apenas um soco desferido por Abdon e negou luta corporal.
"A gente comprou vodca. Tem um remedinho lá [...] Que é líquido, que ele fica tomando direto. Com isso de tomar direto e tomando vodca, teve uma hora que ele surtou de uma forma exacerbada. Ninguém entendeu nada, não teve motivo. Ele pegou um punhal, me ameaçou e disse que ia me matar. Perguntei por que ele ia me matar. Pedi para ele botar a faca para trás [...] Quando eu levei esse murro, quebrei o violão dele. Ato de raiva e tal. [...] As meninas começaram a chorar, as crianças também. Quando eu disse para elas irem embora, ele começou a chorar, marcou carreira e pulou do prédio", disse Rudson.
O suspeito relatou que, após o clima de tensão, pediu para que as mulheres e as crianças deixassem o apartamento. Em seguida, segundo sua versão, Abdon correu em direção à varanda e se jogou do prédio. Após a queda, vizinhos acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas o óbito foi constatado no local. Rudson afirmou que deixou o prédio em estado de choque e foi detido no dia seguinte, na casa da namorada.
Últimas notícias
Polícia Civil avança nas investigações sobre acidente com ônibus de romeiros com extração de dados do GPS
[Vídeo] Meses após denúncia, risco de queda de poste continua preocupando moradores em Feira Grande
Polícia prende homem acusado de furtar equipamentos de internet em mais de 20 cidades de Alagoas
Alexandre Ayres completa três anos de mandato com foco em saúde e inclusão social em Alagoas
Hemoal abre em horário especial para doação de sangue durante o Carnaval; confira!
TJ de Alagoas alerta população sobre golpe do precatório
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
