Polícia

Polícia prende homem por cárcere privado e violência doméstica contra companheira

Crimes ocorreram após tentativas da vítima de encerrar o relacionamento

Por 7Segundos, com PC/AL 20/01/2026 14h02
Polícia prende homem por cárcere privado e violência doméstica contra companheira
Prisão foi efetuada pela Polícia Civil - Foto: Ascom PC/AL

A Polícia Civil de Alagoas (PCAL) prendeu, na manhã desta terça-feira (20), um homem investigado pelos crimes de lesão corporal, ameaça, violência psicológica e cárcere privado contra a companheira. A prisão ocorreu no bairro Salvador Lyra, em Maceió.

A ação foi comandada pela delegada Kelly Kristyne, titular da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher 2 (DEAM 2).

Segundo as investigações, os crimes aconteceram no dia 28 de dezembro de 2025. A vítima vinha tentando encerrar o relacionamento há algum tempo, mas o investigado não aceitava o término. Sempre que a mulher manifestava a intenção de deixar a residência, ele a impedia, a mantendo trancada no imóvel.

Além do cárcere privado, o suspeito agredia a vítima de forma recorrente. No episódio registrado na data citada, ele também a ameaçou de morte utilizando uma faca, estendendo as ameaças aos familiares da mulher.

Diante dos fatos, o homem foi localizado e preso após diligências da equipe da DEAM 2. Agora, ele segue à disposição da Justiça.