Infraestrutura

Defesa Civil interdita rua após afundamento no bairro Chã de Bebedouro

Afundamento foi registrado em pontos da pista e motivou bloqueio por medida de segurança

Por 7Segundos 20/01/2026 18h06 - Atualizado em 20/01/2026 18h06
Defesa Civil interdita rua após afundamento no bairro Chã de Bebedouro
Afundamentos na Rua Prefeito Joatas Malta de Alencar levaram à interdição da via no bairro Chã de Bebedouro - Foto: Arquivo pessoal

Moradores da Rua Prefeito Joatas Malta de Alencar, localizada no bairro Chã de Bebedouro, em Maceió, foram surpreendidos nesta terça-feira (20) após o surgimento de afundamentos em diferentes trechos da via. O local é bastante movimentado e recebe tráfego intenso de veículos, incluindo ônibus.

Diante do risco, equipes do Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) interditaram a rua para garantir a segurança de motoristas e pedestres. A Defesa Civil Municipal esteve no local desde o início da tarde e acionou a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) para avaliar a situação.

Em nota enviada à imprensa, a Defesa Civil informou que as equipes técnicas já iniciaram os serviços e que a Seminfra realiza uma avaliação detalhada para identificar as causas do afundamento e adotar as medidas necessárias para solucionar o problema.

Ainda segundo o comunicado, a via permanecerá interditada até a conclusão dos trabalhos. Motoristas devem utilizar rotas alternativas na região.

Leia a nota na íntegra


A Defesa Civil informa que já está com equipes no local desde o início da tarde e acionou a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) para verificar a situação e tomar as devidas providências.

A Seminfra informa que realiza uma avaliação detalhada para apurar as causas do afundamento da via, adotando as medidas necessárias para a solução da ocorrência.

Por segurança dos moradores e veículos que transitam pelo local, a via está interditada por equipes do Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT). Motoristas devem utilizar vias alternativas na região.

As equipes técnicas já iniciaram os serviços no local, e a liberação do tráfego ocorrerá assim que os trabalhos forem concluídos.