Política

Presidente do PT-AL acusa direita de roubar identidade da esquerda

Em mais um confronto com Cabo Bebeto, Ronaldo Medeiros usa o colega como exemplo

Por Felipe Ferreira 21/01/2026 12h12 - Atualizado em 21/01/2026 12h12
Presidente do PT-AL acusa direita de roubar identidade da esquerda
Ronaldo Medeiros, deputado estadual - Foto: Reprodução | Redes Sociais

O presidente estadual do PT, Ronaldo Medeiros, acusou lideranças da extrema direita de roubar a identidade e símbolos ligados à esquerda no Brasil. Em uma publicação nas redes sociais, o parlamentar aproveitou para alfinetar um colega da Assembleia Legislativa.

Medeiros criticou o deputado Cabo Bebeto (PL) que fez uma publicação no Instagram sobre o senador Flávio Bolsonaro (PL) parafraseando a música ‘Zé do Caroço’ na legenda. O petista atenta para o fato da intérprete da música, Leci Brandão, ser uma das maiores referências do samba e filiada ao PCdoB.

“Esse é o retrato exato da extrema direita brasileira: eles não criam nada, vivem de roubar nossas referências e só sabem criticar o PT porque são incapazes de criar e de governar. Não tem projeto de país, não sabem o que é trabalho duro, não sabem como é construir nada de útil para o povo”, acusou o deputado.

“A gente já viu eles tentando roubar a camisa da Seleção, tentando roubar a bandeira, mas não adianta. Não vão conseguir. O samba é do povo, o futebol é do povo, a bandeira verde e amarelo é do povo”, disse Ronaldo Medeiros.

Ainda na publicação, o petista afirmou que vai seguir trabalhando a fim de derrotar a direita nas eleições deste ano.

“Essa extrema direita foi só um acidente na nossa história e a gente vai seguir trabalhando para que eles voltem para o bueiro de onde saíram”, afirmou.