Polícia

Cabeça de adolescente desaparecido é encontrada no Conjunto Salvador Lira, em Maceió

Anthony Vinícius, de 16 anos, sumiu no dia 18 de janeiro no Tabuleiro do Martins; buscas continuam para localizar o restante do corpo

Por Wanessa Santos 21/01/2026 13h01 - Atualizado em 21/01/2026 13h01
Cabeça de adolescente desaparecido é encontrada no Conjunto Salvador Lira, em Maceió
Anthony Vinícius Oliveira dos Santos, de 16 anos, estava desaparecido desde o último dia 18 de janeiro - Foto: Reprodução / Assessoria

A Polícia Civil de Alagoas encontrou, na manhã desta quarta-feira (21), a cabeça do adolescente Anthony Vinícius Oliveira dos Santos, de 16 anos, no Conjunto Salvador Lira, no bairro Tabuleiro do Martins, em Maceió. O jovem estava desaparecido desde o dia 18 de janeiro de 2026, quando foi visto pela última vez na Rua da CODEAL, na mesma região.

A localização foi feita pela Equipe de Coordenação de Desaparecimento de Pessoas, sob o comando do delegado Ronilson Medeiros, responsável pelas investigações. O restante do corpo, entretanto, ainda não foi encontrado.

De acordo com o delegado Ronilson Medeiros, a coordenação recebeu o boletim de ocorrência ainda pela manhã, com informações iniciais apontando que o adolescente teria sido morto e que o corpo teria sido descartado em áreas do Tabuleiro do Martins, incluindo a região da SUD e do Conjunto Salvador Lira.

A coordenação de desaparecimento de pessoas recepcionou na manhã de hoje o boletim de ocorrência narrando o desaparecimento de Anthony Vinícius de 16 anos de idade, o qual havia desaparecido no último dia 18 de sua residência. Na narrativa do boletim de ocorrência, relata que ele havia desaparecido de casa e que pessoas desconhecidas haviam matado o mesmo e jogado o seu corpo na SUD e no Salvador Lira no tabuleiro. De posse de todas essas informações, acionamos hoje o Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar e nos deslocamos até o local. Foi localizada a cabeça do jovem e no momento a equipe encontra-se no local realizando mais diligências, inclusive com drones, objetivando encontrar o restante do corpo do adolescente”, afirmou o delegado.

As diligências continuam na área para tentar localizar outras partes do corpo e reunir elementos que ajudem a esclarecer o crime e identificar os responsáveis.

A Polícia Civil informou que o caso está sob investigação e que novas informações devem ser divulgadas conforme o avanço das buscas e a confirmação de detalhes que possam contribuir para a elucidação do desaparecimento e do homicídio.