Vigilância Sanitária interdita food truck em condições insalubres na Ponta Verde
Local apresentava utensílios enferrujados e alimentos armazenados de forma inadequada
A Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) interditou, nesta quarta-feira (21), na Praça Gogó da Ema (Pajuçara), um food truck que estava funcionando em condições insalubres e com ausência de boas práticas sanitárias.
Foram encontrados no local utensílios enferrujados, alimentos com acondicionamento e refrigeração inadequados, ausência de certificado de controle de pragas e de curso de boas práticas para os funcionários, contrariando a RDC 216/2004 que visa garantir a segurança e qualidade higiênico-sanitária.
De acordo com Airton Santos, chefe especial da Vigilância Sanitária, fiscalização é fundamental para garantir a saúde de quem compra e também para conscientizar os comerciantes sobre a importância do cumprimento das normas sanitárias, contribuindo para a saúde coletiva e uma comercialização responsável dos produtos.
O food truck foi autuado e responderá a processo administrativo, cuja penalidade inclui multa no valor de R$ 180 a R$ 38 mil, no caso de reincidência.
Saiba como denunciar
Ao constatar, em qualquer estabelecimento, irregularidades que causam riscos à saúde da população, entre em contato com a Visa de Maceió pelo telefone (82) 3312-5496, de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h; ou pelo WhatsApp (82) 98752-2000, que funciona 24 horas, todos os dias. As denúncias são anônimas, garantindo o sigilo do denunciante.
Últimas notícias
Homem morre após acidente de moto no Benedito Bentes, em Maceió
Major Paulo Nunes desiste de candidatura e anuncia apoio a Fátima Canuto
Renato Filho usa experiência para ampliar geração de empregos em Alagoas
Caso Cláudia Pollyanne chega à fase de depoimentos após repercussão internacional
Policiais do Choque salvam criança que estava desacordada após se engasgar em Maceió
Duas pessoas ficam feridas após queda de moto na AL-460, em Porto de Pedras
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
