[Vídeo] Lixo e entulho são flagrados no entorno de escola estadual na Ponta da Terra
Acúmulo irregular coloca em risco a segurança e a saúde de estudantes e moradores
O descarte irregular de lixo e entulho tem chamado a atenção de quem passa pelo entorno da Escola Estadual Benedito Morais, localizada no bairro Ponta da Terra, em Maceió. Mesmo com a existência de um contêiner no local, a via apresenta grande acúmulo de resíduos jogados fora do espaço adequado.
No trecho, é possível encontrar restos de obras, papelão, móveis velhos e lixo doméstico espalhados pela rua e pela calçada, dificultando a circulação de pedestres e comprometendo a limpeza urbana. A situação é ainda mais preocupante por se tratar de uma área com grande fluxo diário de alunos, professores, funcionários da unidade escolar e moradores da região.
Procurada pelo 7Segundos, a Autarquia Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana (Alurb) informou, por meio de nota, que o local é considerado um dos pontos crônicos de descarte irregular de resíduos em Maceió. Segundo a autarquia, a limpeza é realizada de forma periódica, porém o problema persiste devido à reincidência da prática por parte da população.
A Alurb ressaltou ainda que o descarte inadequado de resíduos é uma conduta irregular e pode resultar em multa, caso o responsável seja identificado. A autarquia orienta que denúncias ou solicitações de limpeza sejam feitas por meio dos canais oficiais da central de monitoramento.
Últimas notícias
Anvisa proíbe venda de canetas emagrecedoras sem registro no país
Concurso para docentes do Ifal tem edital publicado
Polícia Civil prende suspeito de crime de trânsito cometido em Arapiraca
Prefeito Luciano Barbosa destaca cuidado e acolhimento em entrega de enxovais
Polícia Civil prende em Arapiraca foragido da Justiça da Bahia por homicídio
Programa de Recuperação Fiscal de Arapiraca 2025 se encerra no dia 5 de fevereiro
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
