Política

Nikolas descarta levar caminhada para perto do STF e tenta outro local

O deputado Nikolas Ferreira descartou concluir caminhada entre MG e Brasília com um ato na Esplanada dos Ministérios, perto do STF

Por Metrópoles 21/01/2026 18h06
Nikolas descarta levar caminhada para perto do STF e tenta outro local
O deputado intitulou o percurso de “caminhada pela liberdade e justiça” - Foto: Reprodução

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) descartou, nesta quarta-feira (21/1), concluir sua caminhada entre Minas Gerais e Brasília com um ato nas proximidades do STF, do Palácio do Planalto e do Congresso Nacional.

 Nikolas ressaltou que não pretende realizar a manifestação na Esplanada dos Ministérios. O parlamentar disse que negocia com as autoridades do governo do Distrito Federal para realizar o ato na Praça do Cruzeiro.

“Não vai ser na Esplanada, não. Estou tentando fechar na Praça do Cruzeiro, em frente ao Memorial JK”, disse Nikolas em conversa com a coluna por mensagem, durante a caminhada.

A Praça do Cruzeiro está localizada na mesma avenida da Esplanada dos Ministérios. O local, porém, está a cerca de seis quilômetros de distância da Praça dos Três Poderes, onde funcionam as sedes dos Três Poderes.

A caminhada de Nikolas
Nikolas partiu da cidade de Paracatu (MG) em direção a Brasília na segunda-feira (18/1). A previsão dele é concluir o percurso de 200 quilômetros no domingo (25/1) com a realização de um ato na capital federal.

O deputado intitulou o percurso de “caminhada pela liberdade e justiça”. O ato, segundo ele, seria em protesto pelas “prisões injustas” de 8 de janeiro e pelo que considera “perseguição” contra o ex-presidente Jair Bolsonaro.