Forças do DF se reúnem para definir estratégia em caminhada de Nikolas
Grupo passará a ser escoltado pela PMDF quando acessar o território brasiliense, no domingo. Implosão do Torre Palace ocorre na mesma data
As forças de segurança do Distrito Federal trabalham para definir as estratégias de atuação para o próximo domingo (25/1), data em que o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) e outros manifestantes devem chegar da “caminhada da liberdade” – movimento liderado pelo parlamentar mineiro em defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Nesta quinta-feira (22/1), haverá uma reunião com todas as forças de segurança da capital, na sede da Secretaria de Segurança Pública (SSP-DF), para definir o quantitativo a ser empregado no próximo domingo (25/1).
O encontro também deve definir em que ponto do DF a Polícia Militar da capital (PMDF) tomará à frente da escolta de Nikolas e companhia, hoje monitorado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). Quando o grupo estiver se aproximando de Brasília, no domingo, policiais militares do DF deverão fazer esse acompanhamento.
Além da PMDF e da SSP-DF, o Corpo de Bombeiros (CBMDF), a Polícia Civil (PCDF), o Departamento de Trânsito (Detran-DF) e outros órgãos de segurança participarão da reunião.
Apoiadores de Bolsonaro estão organizando caravanas para se juntar à mobilização convocada pelo deputado federal na chegada a Brasília. A ideia dos bolsonaristas é fazer um “bate e volta” ao DF. Diversos parlamentares de todo o país devem participar.
Implosão do Torre Palace
A reunião vai abordar ainda a implosão do Torre Palace Hotel, marcada para às 10h do próximo domingo (25/1) e que é prioridade das forças de segurança do DF. Agentes devem interditar as proximidades do edifício, localizado no Setor Hoteleiro Norte (SHN), o que pode impactar a caminhada protagonizada por Nikolas Ferreira.
Caso os políticos pró-Bolsonaro queiram trafegar pela região central do DF, poderão ter dificuldades devido à interdição. O raio a ser preservado ainda não foi definido, tampouco o trajeto de Nikolas e companhia.
No caso da implosão do Torre Palace, a PMDF ficará responsável pela segurança do perímetro e controle de acesso; o CBMDF atuará nas operações e alertas; o Detran-DF ficará responsável pelo bloqueio e retirada de veículos; e o Samu atuará nos casos de atendimento pré-hospitalar, caso seja necessário. Também participarão da implosão a Neoenergia Brasília e a Caesb, responsáveis pelo desligamento preventivo de energia elétrica e do abastecimento de água nas áreas estabelecidas.
Os hotéis Brasília Tower Hotel, LET’s Idea Brasília Hotel e Nobile Suites Monumental serão evacuados das 6h às 8h por questões de segurança. A SSP-DF e a Defesa Civil orientam a população a evitar deslocamentos ao local e proximidades onde ocorrerá a implosão.
Últimas notícias
Forças do DF se reúnem para definir estratégia em caminhada de Nikolas
PCAL prende suspeito de homicídio ocorrido em São Sebastião
Prefeito Carlos anuncia Festival de Verão de Rio Largo com atrações nacionais e Camarote Acessível
Homem é vítima de roubo de celular no Centro de Arapiraca
Homem é baleado em tentativa de homicídio em Arapiraca
PM recupera motocicleta roubada horas após crime em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
