Associação Comercial de Maceió oferece atendimento gratuito para regularização de MEI
Empresas desenquadradas do Simples Nacional têm até 31 de janeiro para garantir benefícios
A Associação Comercial de Maceió (ACM) oferece atendimento gratuito a microempreendedores individuais (MEIs) que precisam regularizar pendências fiscais e cadastrais. Empresas desenquadradas do Simples Nacional têm até 31 de janeiro para evitar a perda de benefícios. Entre os principais motivos de exclusão do regime simplificado estão as guias do DAS em atraso e a não entrega da declaração anual.
O desenquadramento pode ocorrer em razão de débitos em aberto com a Receita Federal, ausência de envio de declarações obrigatórias ou ultrapassagem do limite de faturamento anual de R$ 81 mil. A abertura de filial, a contratação de mais de um funcionário ou a inclusão de sócio também impedem a permanência na categoria. Para os casos de irregularidades, a Receita Federal estabeleceu 31 de janeiro como prazo final para solicitar o reenquadramento e manter a condição de MEI ao longo de 2026.
A superintendente da ACM, Isabella Bezerra, orienta que os microempreendedores busquem a regularização o quanto antes para assegurar o acesso a direitos e benefícios, como auxílio-maternidade, auxílio-doença e aposentadoria por tempo de contribuição. “Estamos de portas abertas para quem tem dúvidas ou não sabe como proceder. É um serviço gratuito, sem burocracia, e que facilita a vida de muita gente. Basta comparecer para ser atendido”, afirmou.
O atendimento ocorre das 8h às 17h, na sede da Associação Comercial de Maceió, localizada na Rua Sá e Albuquerque, nº 467, no bairro do Jaraguá. A ACM também disponibiliza uma equipe para auxiliar em parcelamento de dívidas, emissão do DAS, cadastro e emissão de notas fiscais de serviço. No local, há ainda uma equipe do Sebrae, que oferece consultoria especializada aos empreendedores.
Em caso de dúvidas, o microempreendedor pode entrar em contato pelo telefone/WhatsApp (82) 99992-6894. Conteúdos de interesse do setor também são divulgados no perfil da ACM no Instagram @acmaceio.
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
