Associação Comercial de Maceió oferece atendimento gratuito para regularização de MEI
Empresas desenquadradas do Simples Nacional têm até 31 de janeiro para garantir benefícios
A Associação Comercial de Maceió (ACM) oferece atendimento gratuito a microempreendedores individuais (MEIs) que precisam regularizar pendências fiscais e cadastrais. Empresas desenquadradas do Simples Nacional têm até 31 de janeiro para evitar a perda de benefícios. Entre os principais motivos de exclusão do regime simplificado estão as guias do DAS em atraso e a não entrega da declaração anual.
O desenquadramento pode ocorrer em razão de débitos em aberto com a Receita Federal, ausência de envio de declarações obrigatórias ou ultrapassagem do limite de faturamento anual de R$ 81 mil. A abertura de filial, a contratação de mais de um funcionário ou a inclusão de sócio também impedem a permanência na categoria. Para os casos de irregularidades, a Receita Federal estabeleceu 31 de janeiro como prazo final para solicitar o reenquadramento e manter a condição de MEI ao longo de 2026.
A superintendente da ACM, Isabella Bezerra, orienta que os microempreendedores busquem a regularização o quanto antes para assegurar o acesso a direitos e benefícios, como auxílio-maternidade, auxílio-doença e aposentadoria por tempo de contribuição. “Estamos de portas abertas para quem tem dúvidas ou não sabe como proceder. É um serviço gratuito, sem burocracia, e que facilita a vida de muita gente. Basta comparecer para ser atendido”, afirmou.
O atendimento ocorre das 8h às 17h, na sede da Associação Comercial de Maceió, localizada na Rua Sá e Albuquerque, nº 467, no bairro do Jaraguá. A ACM também disponibiliza uma equipe para auxiliar em parcelamento de dívidas, emissão do DAS, cadastro e emissão de notas fiscais de serviço. No local, há ainda uma equipe do Sebrae, que oferece consultoria especializada aos empreendedores.
Em caso de dúvidas, o microempreendedor pode entrar em contato pelo telefone/WhatsApp (82) 99992-6894. Conteúdos de interesse do setor também são divulgados no perfil da ACM no Instagram @acmaceio.
Últimas notícias
Alexandre de Moraes nega pedido de visita de Javier Milei a Bolsonaro
Justiça Eleitoral suspende divulgação de pesquisa da Vox Brasil em Alagoas
Marina JHC destaca papel do Hospital da Cidade na ampliação do acesso à saúde
Cavalgada de Padre Cícero deve reunir milhares de pessoas em Lagoa da Canoa
São Sebastião ganha Vita Clínica com foco em saúde e atendimento humanizado
Homem é executado a tiros às margens da linha férrea em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
