Polícia

Suspeito de mais de 20 assaltos com transferências via Pix é preso em Maceió

Homem era procurado desde dezembro e agia principalmente em ônibus do transporte coletivo

Por 7Segundos 23/01/2026 12h12 - Atualizado em 23/01/2026 12h12
Suspeito de mais de 20 assaltos com transferências via Pix é preso em Maceió
Homem era procurado desde dezembro e agia principalmente em ônibus do transporte coletivo - Foto: Reprodução

Um homem conhecido popularmente como “ladrão do Pix” foi preso nesta sexta-feira (23), em Maceió, suspeito de envolvimento em mais de 20 roubos registrados nos últimos meses na capital alagoana. A captura ocorreu após semanas de investigação, encerrando o período em que o suspeito estava foragido da Justiça.

Contra ele havia um mandado de prisão expedido em dezembro do ano passado. Desde então, o homem vinha sendo procurado até ser localizado em uma residência situada nas proximidades da Feirinha do Tabuleiro, onde foi efetuada a prisão.

De acordo com as apurações, o suspeito costumava abordar passageiros dentro de ônibus do transporte coletivo. Durante os assaltos, ele obrigava as vítimas a realizarem transferências bancárias instantâneas por meio do sistema Pix, utilizando os próprios celulares.

As investigações seguem em andamento, e a Polícia Civil orienta que outras possíveis vítimas compareçam à Delegacia de Roubos, localizada no Code Mangabeiras, para registrar boletim de ocorrência e auxiliar no aprofundamento do caso.