Ao lado de JHC e Paulo Dantas, Lula entrega moradias e comemora marco do Minha Casa, Minha Vida
São 1.337 novas moradias localizadas no bairro Santa Amélia, em Maceió
Na manhã desta sexta-feira (23), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva esteve em Alagoas para entregar, junto com o prefeito de Maceió, JHC, e também ao lado do covernador de Alagoas, Paulo Dantas, 1.337 moradias do programa Minha Casa, Minha Vida localizadas no bairro Santa Amélia, em Maceió. A solenidade, que também celebra o marco de 2 milhões de moradias contratadas pelo programa desde 2023, contou com a presença nomes de peso da política alagoana e também nacional.
Abrindo a cerimônia, o prefeito de Maceió JHC celebrou a ampliação da quantidade de imóveis entregues à população, não só da capital alagoana, como também em outros municípios de Alagoas. JHC afirmou, em sua fala, que está feliz com a presença do presidente da República no estado e que a política deve ter “menos dedos apontados e mais mãos dadas”.

A solenidade contou com a entrega simbólica, das mãos do Presidente Lula, das chaves dos apartamentos a quatro beneficiários que, a partir de agora, terão moradia digna para suas famílias.

Lula também discursou e afirmou que, apesar dos imóveis entregues hoje Governo Federal serem maiores do que a casa em morou, durante um período difícil de sua infância, ele reconheceu que a estrutura dos imóveis ainda precisa melhorar.
O evento teve como objetivo, também, celebrar o marco de 2 milhões de moradias contratadas pelo Minha Casa, Minha Vida (MCMV) desde 2023, em Maceió (AL). A meta foi alcançada em dezembro de 2025, um ano antes do que o Governo Federal havia estabelecido.
Além das unidades habitacionais, o presidente Lula também participou da entrega de sete ambulâncias para a renovação da frota do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em Alagoas, sendo três destinadas a Arapiraca, duas a Maceió, uma a União dos Palmares e uma a Penedo, com a presença do ministro da Saúde, Alexandre Padilha. O estado ainda será contemplado com 17 Unidades Odontológicas Móveis (UOMs), que serão encaminhadas aos municípios de Arapiraca, Batalha, Campo Grande, Coqueiro Seco, Estrela de Alagoas, Maribondo, Monteirópolis, Olho D’Água do Casado, Olivença, Palmeira dos Índios, Piranhas, Santana do Ipanema, Santana do Mundaú, São José da Tapera, Senador Rui Palmeira, Teotônio Vilela e União dos Palmares.
Últimas notícias
Unimed Maceió deve indenizar cliente por falha na prestação de serviço
Estande de São Sebastião é destaque na Feira dos Municípios Alagoanos
Ministério Público publica edital de concurso público com vagas para níveis médio e superior
Confira o cronograma de entrega das chaves dos residenciais Parque da Lagoa e Santa Amélia
Centro de Maceió recebe mais uma etapa da Operação Tampa Bueiro neste sábado (24)
Cacimbinhas registra 2025 sem Crimes Violentos Letais Intencionais
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
