Leandro Karnal defende a educação como base da gestão pública na Feira dos Municípios Alagoanos
Palestra magna abriu a programação de 2026 com reflexões sobre educação, tecnologia e os desafios da vida contemporânea
A abertura da Feira dos Municípios Alagoanos 2026 contou com a palestra magna do historiador, professor e escritor Leandro Karnal, que trouxe como tema “Conectados, cansados e em transformação: os desafios da vida moderna”. O momento reuniu gestores públicos, servidores e representantes de municípios de todo o estado.
Durante a palestra, Karnal enfatizou que a educação básica é um dos pilares para o desenvolvimento social e para o fortalecimento da gestão pública, ressaltando que cidadãos alfabetizados participam de forma mais ativa da vida democrática e contribuem para municípios mais organizados e eficientes.
“A alfabetização é a base de qualquer sociedade que pretende se desenvolver. É a partir do ensino que se forma o cidadão crítico, capaz de compreender o mundo, participar da vida pública e fortalecer o funcionamento dos municípios”, destacou Leandro Karnal.
O palestrante também alertou para os cuidados no uso da inteligência artificial, destacando a necessidade de que a tecnologia seja uma ferramenta de apoio ao ensino.
O presidente da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), prefeito Marcelo Beltrão, reforçou o compromisso com o fortalecimento da educação ao destacar o Pacto pela Educação, firmado entre a AMA e o Governo do Estado, como uma iniciativa voltada à melhoria dos indicadores educacionais e ao avanço do ensino nos municípios alagoanos.
A 13ª Feira dos Municípios Alagoanos – Congresso e Expo é uma realização da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), com patrocínio premium do Governo de Alagoas e do Sistema Fecomércio — Sesc e Senac, além do patrocínio do Sistema Fiea — Sesi e Senai, Sebrae, Grupo Equatorial, e parceria com a Abrasel, a Confederação Nacional dos Municípios (CNM) e o Conisul.
Últimas notícias
Arapiraca inicia implantação de ovitrampas em 10 bairros do município
Prefeito de Santana do Ipanema sanciona lei que garante Piso Nacional para professores
Palmeira de Fora recebe Ressaca do São João do Povo nesta sexta (24)
Mulher é presa com maconha, cocaína e R$ 990 em dinheiro na Orla da Pajuçara
10 ferramentas para juntar PDFs online de forma rápida e gratuita
Detran notifica 450 motoristas por risco de suspensão da CNH em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
