Defesa afirma que suspeito de mandar matar supervisor do CRB deve se apresentar à DHPP
Advogado diz que investigado negocia apresentação à Polícia Civil e que irá prestar esclarecimentos sobre o crime
O homem apontado como suspeito de ter encomendado a morte do supervisor da base do CRB, Johanisson Carlos Lima Costa, conhecido como Joba, de 33 anos, deve se apresentar à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) ainda nesta semana, em Maceió.
Segundo informações divulgadas pela defesa, o suspeito identificado como Ruan é ex-companheiro da mulher que teria retomado o relacionamento com a vítima. Essa situação é considerada, até o momento, uma das principais linhas de motivação do crime investigado pela Polícia Civil.
Nas redes sociais, o advogado Napoleão Júnior informou que já mantém contato com a delegada Tacyane Ribeiro, responsável pelo caso, para viabilizar a apresentação do investigado.
“Estamos em tratativas com a DHPP para que meu cliente se apresente, seja ouvido e esclareça os fatos de forma detalhada”, afirmou o advogado.
Ainda conforme a defesa, Ruan permanece em Alagoas e teme por sua segurança. O advogado ressaltou que o suspeito não comentou, até o momento, sobre envolvimento no crime e que só irá prestar declarações oficialmente diante da autoridade policial.
Crime segue sob apuração
Inicialmente, o assassinato de Joba, ocorrido no bairro Santa Lúcia, chegou a ser tratado como latrocínio, mas essa hipótese foi descartada no avanço das investigações. Até agora, um homem foi preso e outros três suspeitos morreram em confronto com a polícia.
Ruan segue sendo apontado como o possível mandante do crime, e a Polícia Civil não descarta a participação de outras pessoas na execução do homicídio.
As investigações continuam em andamento.
Últimas notícias
Recifes de Alagoas entram em projeto nacional de monitoramento e restauração ambiental
Violência no Agreste: MPAL desbanca álibi e pede prisão de mulher suspeita de matar esposo
Flávio Bolsonaro assina pedido de impeachment de Toffoli
“Maceió Abraça o Mundo”: Estudantes da rede municipal relatam emoção e expectativa rumo a Londres
Mulher morre e outras três pessoas ficam feridas após caminhonete capotar na AL-220
Armas de fogo e drogas são apreendidas em abordagens no interior de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
