Defensoria Pública leva atendimento jurídico gratuito ao Benedito Bentes nesta semana
Ações acontecem no Coletivo Mulheres Pretas Periféricas, na Cidade Sorriso 1, e no Centro Pop 3
O programa “A Defensoria Vai Até Você” leva os serviços da Defensoria Pública do Estado de Alagoas (DPE/AL) ao Benedito Bentes nesta semana. A primeira ação será realizada na quinta-feira (29), das 8h às 13h, no Coletivo Mulheres Pretas Periféricas de Alagoas (Instituto Amigos da Periferia), no Residencial Jorge Quintela, s/n, Cidade Sorriso 1.
Já na sexta-feira (30), também das 8h às 13h, a equipe da Defensoria Pública Itinerante estará no Centro Pop 3, no Residencial Benedito Bentes 1, próximo ao terminal. A ação será voltada à população em situação de rua.
Durante a ação, os cidadãos poderão receber orientações jurídicas, consultar o andamento de processos e participar da triagem para ações cíveis e de família, como divórcio, guarda, pensão alimentícia, reconhecimento ou dissolução de união estável e curatela. Também será possível solicitar a emissão de ofícios para a segunda via de certidões de nascimento, casamento ou óbito.
Para ingressar com ações judiciais, é necessário apresentar documentos originais e cópias de RG, CPF, comprovante de residência (conta de água ou luz) e certidão de nascimento ou casamento (nos casos de pensão ou divórcio). Quando aplicável, também devem ser informados o nome e o endereço das testemunhas.
Mais informações podem ser obtidas pelo Disque Defensoria 129, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.
Últimas notícias
Preso revela detalhes do plano para matar supervisor da base do CRB
Defensoria Pública leva atendimento jurídico gratuito ao Benedito Bentes nesta semana
Polícia Militar prende dois homens por violência doméstica em Penedo
Incêndio atinge veículo na Avenida Juca Sampaio, em Maceió
TJAL realiza casamento coletivo e oficializa união de 261 casais
Homem é preso por posse ilegal de arma de fogo no povoado Folha Miúda, em Craíbas
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
