Política

Teca Nelma reage à filiação de Maia e Loureiro ao PV: ‘Direita está se infiltrando’

A dupla vai entrar na disputa por vagas na Assembleia Legislativa, mas não se identificam com pautas ligadas a esquerda

Por Felipe Ferreira 27/01/2026 12h12
Teca Nelma reage à filiação de Maia e Loureiro ao PV: ‘Direita está se infiltrando’
Ao 7Segundos, Teca falou o que pensa sobre a filiação de nomes da direita ao PV - Foto: Montagem 7Segundos

A vereadora por Maceió, Teca Nelma (PT), reagiu à filiação dos ex-deputados Davi Maia e Léo Loureiro ao Partido Verde, integrante da federação com o PT e o PCdoB. Historicamente ligados à centro-direita, a dupla entrará na briga por uma cadeira na Assembleia Legislativa de Alagoas.

O uso de legendas de esquerda como um trampolim para candidatos da direita já foi tema de discussões internas e alvo de reclamações por parte de alguns filiados.

Ao 7Segundos, a vereadora petista afirmou que a direita está se infiltrando nos espaços, acusação que antes era atribuída à esquerda.

“Antigamente a gente recebia um comentário de que a esquerda se infiltrava nos espaços e, agora, a direita está fazendo o caminho inverso. O que a gente quer, na verdade, são parlamentares comprometidos com o espaço democrático, com o Brasil e com o povo”, disse Teca Nelma.

Teca, que também vai disputar uma vaga na Assembleia Legislativa, ressaltou que as dificuldades em permanecer em um grupo onde o PT não seja apoiado internamente.

“Se os possíveis candidatos que vão integrar a chapa tiverem esse compromisso a gente pode dialogar no campo democrático, mas se forem contrários ao Partido dos Trabalhadores (PT) fica muito difícil fazer parte de uma federação dessa forma”, afirmou a vereadora.

O PV, em Alagoas, é comandado pelo deputado Silvio Camelo que tenta montar uma chapa com ex-deputados de peso.