Serviços

INSS fora do ar? Serviços digitais são suspensos temporariamente

Interrupção programada afeta Meu INSS, telefone 135 e atendimento presencial nas agências

Por Metrópoles 27/01/2026 20h08
INSS fora do ar? Serviços digitais são suspensos temporariamente
Segundo a Dataprev informou , a atualização não tem relação com vazamentos ou inconsistência de dados - Foto: Reprodução

Os serviços digitais prestados pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) por meio do Meu INSS (site e aplicativo) e da Central Telefônica 135 estão temporariamente suspensos. A interrupção programada começou às 19h desta terça-feira (27/1) e segue até 31 de janeiro.

O atendimento presencial nas agências do INSS também estará suspenso durante o período.

Segundo a Dataprev, empresa responsável pela tecnologia da informação da Previdência Social, o objetivo é realizar melhorias no sistema informativo previdenciário.

Para tentar compensar o atraso nos atendimentos e reduzir os impactos aos cidadãos, o INSS realizou nos dois últimos finais de semana atendimentos extras e encaixe de horários nos dias úteis.

Segundo a Dataprev informou , a atualização não tem relação com vazamentos ou inconsistência de dados. “As ações envolvem a migração de dados para uma plataforma tecnológica mais atual, que amplia a capacidade de evolução e sustentabilidade das soluções,” afirmou.