Violência

Mulher é assassinada com seis tiros na cabeça em frente a mercadinho no Benedito Bentes

Crime ocorreu em frente a um mercadinho

Por Maurício Silva 30/01/2026 07h07 - Atualizado em 30/01/2026 07h07
Mulher é assassinada com seis tiros na cabeça em frente a mercadinho no Benedito Bentes
Família ficou desolada com o assassinato - Foto: Cortesia

Uma jovem foi assassinada com seis tiros na cabeça quando estava em frente a um mercadinho no bairro Benedito Bentes, em Maceió. O homicídio na parte alta da capital alagoana foi registrado na noite desta quinta-feira (29), no conjunto habitacional João Sampaio II. A vítima foi identificada como Lannay Kauanne Nunes de Anselmo, de 18 anos.

De acordo com testemunhas, a jovem estava em frente a um mercadinho, que também funciona como bar, quando um suspeito apareceu e atirou contra ela. Ele fugiu logo após crime e não foi identificado. Populares contaram que ele agiu com mais três pessoas. 

Policiais do 5º Batalhão da Polícia Militar (5º BPM) foram acionados para a ocorrência e, quando os militares chegaram ao local indicado, a vítima já estava morta com o corpo estendido em frente ao estabelecimento comercial e rodeado por várias pessoas. Os PMs isolaram o local do crime, fizeram buscas, mas o criminoso não foi localizado. Peritos do Instituto de Criminalística (IC) foram acionados e constataram que os disparos de arma de fogo atingiram o tórax e o rosto da vítima.

O corpo de Lanai Cauane teve como destino o Instituto Médico Legal (IML) Estácio de Lima, no bairro Tabuleiro do Martins, na parte alta de Maceió. O motivo oficial do crime ainda não foi divulgado, mas a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), investiga se o homicídio tem ligação com o tráfico de drogas. Quem tiver informações sobre o suspeito pode ligar para o Disque-Denúncia. A ligação é gratuita e o anonimato é garantido.