Política

Paulo Dantas anuncia construção do matadouro de União dos Palmares

Em discurso público, o governador assegurou que o Governo de Alagoas fará a transferência integral da verba para a Prefeitura de União dos Palmares

Por 7Segundos, com Assessoria 30/01/2026 13h01 - Atualizado em 30/01/2026 13h01
Paulo Dantas anuncia construção do matadouro de União dos Palmares
Paulo Dantas - Foto: Marcos Sousa / 7Segundos

Durante visita ao município de União dos Palmares, na Zona da Mata alagoana, o governador Paulo Dantas anunciou a garantia dos recursos para a construção do novo matadouro municipal, uma demanda histórica de marchantes e pecuaristas da cidade.

Em discurso público, o governador assegurou que o Governo de Alagoas fará a transferência integral da verba para a Prefeitura de União dos Palmares entre os meses de abril e maio de 2026.

“União, estamos juntos. Vocês podem chegar em casa, podem falar à mulher de vocês que escutou, olhando para o olho do governador do estado de Alagoas, que no mês de abril ou, no mais tardar, em maio, vai depositar 100% do dinheiro para o prefeito Júnior construir o matadouro de União dos Palmares”, afirmou o governador.

A liberação dos recursos ocorre após solicitação do prefeito Júnior Menezes, que destacou os avanços promovidos pelo Governo do Estado no município e a parceria institucional que vem garantindo novos investimentos para a cidade.

Durante a agenda em União dos Palmares, Paulo Dantas também inaugurou importantes obras de infraestrutura, entre elas 13 quilômetros de pavimentação asfáltica pelo Programa Proestrada, beneficiando cerca de 100 ruas, além de 33 quilômetros de sinalização urbana, incluindo pontes do município.

Na área da saúde, o governador inaugurou uma sala do programa Saúde Até Você Digital, que oferece atendimentos, teleconsultas e agendamentos online. O programa já alcançou a marca de 30 mil downloads em todo o estado.

Paulo Dantas confirmou ainda novos recursos do Governo de Alagoas para obras estruturantes voltadas à melhoria da qualidade de vida da população palmarina.