Polícia

Homem é preso suspeito de tentar matar ex-companheira em canavial, em Maceió

Investigado descumpriu medida protetiva, perseguiu a vítima e fez ameaças de morte

Por 7Segundos 30/01/2026 17h05
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-companheira em canavial, em Maceió
Suspeito descumpriu medida protetiva, perseguiu a vítima e acumulava histórico de ameaças - Foto: Divulgação

Um homem de 42 anos foi preso preventivamente nesta sexta-feira (30), no bairro Tabuleiro dos Martins, na parte alta de Maceió, suspeito de tentar matar a ex-companheira, de 45 anos, além de responder por outros crimes relacionados à violência doméstica.

De acordo com a Polícia Civil, o investigado é acusado de descumprir medida protetiva, praticar ameaças, injúria e perseguição contra a vítima. As investigações apontam que, desde fevereiro de 2025, ele não aceitava o fim do relacionamento e passou a ignorar reiteradamente as determinações judiciais.

Segundo a polícia, o homem costumava rondar a casa da ex-companheira e o salão de beleza que ela frequentava. Sempre que a encontrava, acelerava a motocicleta de forma intimidatória. Há registros, ainda, de perseguições contra o atual companheiro da vítima e de ameaças de morte, além de intimidação a vizinhos que tentaram intervir.

O histórico do caso revela que, em um episódio anterior, o suspeito levou a mulher até um canavial, onde teria tentado assassiná-la. Diante da gravidade dos fatos e da reincidência das condutas, a Justiça decretou a prisão preventiva.

O homem foi conduzido à delegacia para os procedimentos legais e permanece à disposição da Justiça.