Prefeitura de Maceió estende vacinação contra a Meningite C por mais uma semana
A imunização é destinada para a população de 3 meses a 80 anos que ainda não foi vacinada contra a meningite C
Após o sucesso do dia de bloqueio contra a meningite C, que mobilizou milhares de pessoas em busca da imunização, a Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, decidiu ampliar a oferta da vacina por mais uma semana.
A vacinação seguirá de 02 a 06 de fevereiro, em 14 unidades de saúde, distribuídas em distritos sanitários prioritários, garantindo mais acesso, comodidade e proteção à população.
A imunização é destinada para a população de 3 meses a 80 anos que ainda não foi vacinada contra a meningite C. Se o esquema vacinal ja está completo, não é necessário. Gestantes e lactantes podem se vacinar, desde que com indicação médica.
O bloqueio vacinal continua sendo destinado para a população dos bairros onde houveram os casos (Benedito Bentes e Serraria), até o raio de 1km pelo casos de meningite C, conforme listagem de endereços já disponibilizada pela Prefeitura de Maceió. Confira aqui listagem.
Confira os locais de vacinação que funcionam de 2 a 6 de fevereiro para esta vacinação de bloqueio:
III Distrito Sanitário
• USF Ouro Preto
• US Maria Tereza Holanda – Ouro Preto
V Distrito Sanitário
• USF José Tenório
• USF São Jorge
• USF Novo Mundo
• UDA UMJ - Barro Duro
VI Distrito Sanitário
• USF Hamilton Falcão - Benedito Bentes
• USF Aliomar Lins - Benedito Bentes
• USF Caic Benedito Bentes
• USF Frei Damião - Benedito Bentes
• USF Dídimo Otto - Conjunto Carminha
• US Telessaúde Caetés
• USF Carla Nogueira - Benedito Bentes
• USF Robson Cavalcante - Benedito Bentes
Além dessas unidades, o CAT Aprígio Vilela também segue ofertando a vacinação.
A Secretaria Municipal de Saúde reforça que a vacina é segura, gratuita e fundamental para prevenir formas graves da meningite. A orientação é que as pessoas compareçam com documento de identificação e, se possível, cartão de vacinação. Vacinar é um ato de cuidado, proteção e responsabilidade coletiva.
Últimas notícias
Júlia Nunes assume defesa de mãe e filho após denúncias contra vereador em Craíbas
Motorista com sinais de embriaguez fica ferido após bater carro contra muro em Maceió
Vereador é detido suspeito de ameaçar e agredir prestador de serviço em Craíbas
Cibele Moura recebe homenagem por apoio ao esporte amador em Maceió
Mulher de 28 anos morre após ser atropelada por ônibus em Maceió
Mulher morre após ser atingida por caminhão enquanto andava de bicicleta
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Santa Luzia do Norte registra primeira morte por Coronavírus
