Vereadores de Maceió retomam trabalho com foco nas eleições de outubro
Ao menos sete parlamentares devem entrar na disputa eleitoral
A Câmara Municipal de Maceió retoma, nesta terça-feira (3), os trabalhos legislativos após um período de recesso parlamentar. Para 2026, além de pautas do interesse da cidade, as eleições de outubro devem ganhar grande destaque na Casa.
Ao menos sete vereadores articulam candidaturas para a Assembleia Legislativa Estadual (ALE) ou para a Câmara dos Deputados. São eles: Teca Nelma (PT), Leonardo Dias (PL), Cal Moreira (PL), Thiago Prado (PP), Olívia Tenório (PP), Rui Palmeira (PSD) e Silvania Barbosa (SD).
Um grande foco das discussões deste ano, como nos anteriores, deve ser a cobrança pelo envio do Plano Diretor da capital, defasado há mais de 10 anos. Há ainda expectativa de que a oposição insista na tecla dos investimentos do Iprev junto ao Banco Master.
Na sessão de abertura dos trabalhos deste ano, prevista para às 15 horas, o prefeito JHC (PL) deve comparecer à Casa — ou enviar um representante — para fazer a leitura da mensagem do executivo com as expectativas para 2026.
Vale lembrar que as sessões da Câmara Municipal de Maceió são realizadas nas terças e quartas, às 15 horas, e às quintas-feiras por volta das 10 horas.
Últimas notícias
Silvia Abravanel reencontra cobra de estimação em casa após meses de sumiço
Flávio faz aceno a Neymar após Lula chamar atacante de 'jogador home office'
Mãe de Matheus Cunha se emociona nas arquibancadas após dois gols do filho
Alagoas reduz analfabetismo em quase 30% e bate recorde histórico com foco na infância e expansão da EJA
Polícia invade campo e prende jogador de futebol amador acusado de roubo
PT aciona TSE contra Flávio Bolsonaro por vídeo com IA e alega propaganda antecipada
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
